Ao que tudo indica, o ‘Rei do Rio’ voltou ao UFC para ficar. José Aldo foi escalado para enfrentar Mario Bautista no evento do Ultimate marcado para o dia 5 de outubro, com sede nos Estados Unidos. Depois de anunciar sua aposentadoria do MMA, em setembro de 2022, Aldo voltou a competir no octógono mais famoso do mundo na mais recente edição do UFC Rio, realizada em maio. Na ocasião, o atleta da equipe ‘Nova União’ derrotou o americano Jonathan Martinez, na decisão unânime dos juízes, após dominá- lo por três rounds – resultado que levou o manauara de volta ao top 10 do ranking peso-galo do Ultimate.
Pedido atendido
Além do duelo entre José Aldo e Mario Bautista, o UFC também encaminhou o confronto entre Ketlen e Kayla para a edição de número 307, no dia 5 de outubro. O embate, inclusive, atende ao pedido da brasileira, segunda colocada no ranking peso-galo, que expressou sua insatisfação com os rumores sobre uma possível ‘furada de fila’ da americana – recém-chegada da PFL – em uma disputa de cinturão na categoria.
A vencedora deste combate, inclusive, pode garantir presença em uma futura luta pelo título dos galos. Curiosamente, a próxima disputa pelo cinturão da categoria está prevista para acontecer também no UFC 307, em Salt Lake City, entre a atual campeã Raquel Pennington e a desafiante Julianna Peña.
Foto: Reprodução