Endrick não entrou em campo no confronto de estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol, no empate em 1 a 1 com o Mallorca. Segundo o jornal AS, se o atleta tiver poucos minutos de jogo, deverá ser emprestado.
O que aconteceu
Segundo o jornal espanhol AS, o atacante não descarta um empréstimo se receber poucos minutos em campo. Uma primeira avaliação será feita ao final deste ano e outra na metade de 2025, quando a janela de transferências abre novamente. O atleta chegou ao Real Madrid com a mesma idade que Rodrygo e Vini Júnior, 18 anos, mas com outro status: o ex-Palmeiras já possui dois Campeonatos Brasileiro, dois estaduais e a Supercopa do Brasil de 2023 na carreira, diferente de como os outros atacantes chegavam ao clube espanhol na época.
Além disso, o camisa 16 dos merengues já estreou pela seleção brasileira e é forte candidato à titularidade da Amarelinha. Sair do Real Madrid por empréstimo ou receber poucos minutos de jogo, se mantendo na reserva, pode afetar sua visibilidade para o futebol internacional, ressaltou o jornal.
Até o momento, Endrick só atuou contra Barcelona e Milan em jogos da pré-temporada. Nas ocasiões, foi titular nos dois confrontos, em que o Real foi derrotado por 2 a 1 para os rivais espanhóis e por 1 a 0, para os italianos. Contra o Chelsea, na vitória merengue, ficou de fora do duelo. No título da Supercopa, contra a Atalanta, e na estreia do Espanhol, no empate com o Mallorca, ficou no banco.
Foto: Reprodução/Uol