Jornal revela que Endrick deverá ser emprestado se não conseguir minutos em campo

Endrick não entrou em campo no confronto de estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol, no empate em 1 a 1 com o Mallorca. Segundo o jornal AS, se o atleta tiver poucos minutos de jogo, deverá ser emprestado.

O que aconteceu

Segundo o jornal espanhol AS, o atacante não descarta um empréstimo se receber poucos minutos em campo. Uma primeira avaliação será feita ao final deste ano e outra na metade de 2025, quando a janela de transferências abre novamente. O atleta chegou ao Real Madrid com a mesma idade que Rodrygo e Vini Júnior, 18 anos, mas com outro status: o ex-Palmeiras já possui dois Campeonatos Brasileiro, dois estaduais e a Supercopa do Brasil de 2023 na carreira, diferente de como os outros atacantes chegavam ao clube espanhol na época.

Além disso, o camisa 16 dos merengues já estreou pela seleção brasileira e é forte candidato à titularidade da Amarelinha. Sair do Real Madrid por empréstimo ou receber poucos minutos de jogo, se mantendo na reserva, pode afetar sua visibilidade para o futebol internacional, ressaltou o jornal.

Até o momento, Endrick só atuou contra Barcelona e Milan em jogos da pré-temporada. Nas ocasiões, foi titular nos dois confrontos, em que o Real foi derrotado por 2 a 1 para os rivais espanhóis e por 1 a 0, para os italianos. Contra o Chelsea, na vitória merengue, ficou de fora do duelo. No título da Supercopa, contra a Atalanta, e na estreia do Espanhol, no empate com o Mallorca, ficou no banco.

Foto: Reprodução/Uol