CBF define confrontos das quartas de final da Copa do Brasil; veja todos os jogos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, na tarde desta terça-feira, 20, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A expectativa por clássicos entre São Paulo e Corinthians, e Flamengo e Vasco da Gama foi adiada, com os duelos estaduais podendo acontecer apenas na final.

Veja os jogos das quartas de final:

Vasco da Gama x Athletico-PR
Atlético-MG x São Paulo
Flamengo x Bahia
Corinthians x Juventude

Os jogos acontecem nas semanas de 28 de agosto e 12 de setembro. Nesta fase, todos os times recebem a cota de R$ 4,5 milhões pela participação nas quartas. Quem avançar para a semifinal, colocará mais R$ 9,45 milhões no bolso.

Veja o caminho das oito equipes até as quartas de final
São Paulo

Atual campeão, o Tricolor Paulista estreou já na terceira fase da competição com vitórias por 3 a 1 e 2 a 0 sobre o Águia de Marabá (Pará). Nas oitavas, o adversário foi o Goiás. Mo MorumBis, a equipe de Luis Zubeldía levou a melhor por 2 a 0 e colocou uma mão na classificação. No duelo de volta, em Goiânia (GO), o empate sem gols assegurou a vaga.

Athletico-PR

Campeão da competição em 2019, o Furacão também entrou direto na terceira fase. No duelo de estreia, uma derrota por 2 a 1 para o Ypiranga (RS) assustou os torcedores. No entanto, o jogo de volta na Ligga Arena foi tranquilo com uma vitória por 3 a 0 e a vaga garantida. Nas oitavas, a classificação veio com vitórias por 2 a 0 e 3 a 2 sobre o Red Bull Bragantino.

Vasco

Dono do caneco de 2011, o Cruzmaltino já tem uma trajetória um pouco maior na competição. Na disputa desde a primeira fase, a equipe de São Januário precisou passar pelo Marcílio Dias (SC) com uma vitória por 3 a 1 fora de casa, pelo Água Santa (SP) nos pênaltis após empate em 3 a 3 no tempo normal e, novamente nos pênaltis, pelo Fortaleza na terceira fase, após dois empates. Nas oitavas de final, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO fora de casa, mas conseguiu a classificação com uma vitória por 1 a 0 em São Januário.

Flamengo

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo também entrou direto na terceira rodada deste ano. O time comandado por Tite passou pelo Amazonas com duas vitórias magras por 1 a 0 e depois pegou o Palmeiras nas oitavas. Contra o time de Abel Ferreira, a classificação veio com uma vitória por 2 a 0 no Maracanã e uma derrota por 1 a 0 no Allianz Parque.

Bahia

Em busca do título inédito, o time comandado por Rogério Ceni começou sua trajetória também na primeira rodada. Primeiro, uma goleada tranquila por 4 a 0 sobre o Moto Club (MA) marcou a estreia. Na sequência, um susto. O Tricolor precisou ir para a disputa de pênaltis contra o Caxias (RS) após empate em 2 a 2 fora de casa. Na terceira rodada, vitórias por 1 a 0 e 2 a 1 sobre o Criciúma (SC) garantiram a classificação. Nas oitavas, o adversário foi o Botafogo e a vaga nas quartas veio com um empate em 1 a 1 fora de casa e o triunfo por 1 a 0 em Salvador.

Atlético-MG

Bicampeão (2014 e 2021), o Galo foi mais um a entrar na terceira rodada, quando passou pelo Sport (PE) com uma vitória por 2 a 0 e uma derrota por 1 a 0. Nas oitavas, o empate em 2 a 2 contra o CRB (AL) fora de casa preocupou a torcida. Porém, os mineiros fizeram o dever de casa e garantiram a classificação com um 3 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Juventude

Campeão em 1999, o time da Serra Gaúcha começou a competição com uma classificação com empate sem gols contra o Iguatu (CE). Na sequência, venceu o Paysandu (PA) por 3 a 1. Na terceira rodada, veio o clássico estadual. A equipe passou pelo Internacional com vitória por 2 a 1 no Beira-Rio e um empate em 1 a 1 no Alfredo Jaconi. Com moral, o Juventude pegou o Fluminense nas oitavas. Diante dos atuais campeões da Libertadores, a vitória por 3 a 2 marcou o jogo de ida em Caxias do Sul. No Maracanã, o empate em 2 a 2 foi o suficiente para garantir a classificação.

Corinthians

Tricampeão em 1995, 2002 e 2009, o Timão quer colocar mais um troféu em sua prateleira. Para chegar às quartas, o caminho começou na primeira rodada. As primeiras classificações aconteceram com vitórias contra Cianorte (PR) e São Bernardo (SP) por, respectivamente, 3 a 0 e 2 a 0. Na terceira rodada, novamente duas vitórias, ambas por 2 a 1, sobre o América-RN. Nas oitavas chegou o jogo mais difícil. Após dois empates sem gols, o time do Parque São Jorge contou com o goleiro Hugo Souza inspirado e passou pelo Grêmio nos pênaltis.

Fonte: Redação Terra

Foto: Divulgação/CBF / Estadão