Carlos Magno

Carlos Magno

Repórter Esportivo

Sobre

Nascido em Belém do Pará em 2 de dezembro de 1967, Carlos Magno é um renomado radialista, repórter e locutor esportivo. Sua paixão pelo rádio, cultivada desde a infância com a influência de grandes nomes como Eloy Santos e Amaury Silveira, o impulsionou para uma carreira na comunicação. Antes de se dedicar integralmente ao rádio, passou brevemente pelas Forças Armadas, sendo cabo pelo Exército Brasileiro onde se destacou, recebendo o diploma de honro ao mérito, logo mais considerou a carreira policial, mas optou por seguir seu sonho de trabalhar com a voz.

A paixão pelo esporte surgiu na infância, quando ele e os amigos se reuniam para jogar bola em outros bairros. Entre uma jogada e outra, ele já demonstrava seu talento para a narração, comentando os jogos como se fossem transmissões profissionais.

A paixão pela comunicação surgiu ainda na adolescência. Com cerca de 13 ou 14 anos, Carlos Magno já se aventurava no mundo dos microfones em festas de bairro, aproveitando os intervalos das músicas para interagir com o público.

Enquanto trabalhava em uma empresa de gás, Carlos Magno costumava passar pela Rádio Marajoara e aproveitava para visitar o auditório. Fascinado pela programação, decidiu pedir uma oportunidade de trabalho à direção da rádio. No entanto, o diretor, ao saber que Carlos Magno trabalhava em uma empresa na qual ganhava bem financeiramente, sugeriu que ele não ganharia muito na rádio e o desanimou a continuar com a solicitação.

Carlos Magno sempre teve paixão pelo canto. Na época em que fazia parte de um grupo de pagode no Guamá, foram convidados a se apresentar na Rádio Marajoara em homenagem a Silvinho. Essa apresentação abriu as portas para Carlos Magno integrar a equipe da emissora, desde então, é membro ativo do Grupo, em fevereiro completará 23 anos de casa.

Seu trabalho foi reconhecido em 2022 com o Troféu Imprensa Pará & Amapá. Carlos Magno faz parte da bancada  “Marcha do Esporte”, programa esportivo que vai ao ar de segunda a sexta, das 17h às 19h, na TV Marajoara canal 50.1. Aos sábados, a partir das 13h, comanda o programa “Camarote do Samba”, trazendo o melhor do samba para a audiência.