As Olimpíadas de Paris serão especiais para a seleção americana de basquete. Não só porque grandes nomes da NBA (en bee ay) estarão reunidos no novo time dos sonhos, mas também porque marcará a despedida de LeBron James dos Jogos. O astro do Lakers (lay·krz LEICANS) confirmou que essa será sua última atuação em Olimpíadas. Atualmente, LeBron tem 39 anos. A próxima edição das Olimpíadas, em 2028, será sediada justamente na cidade em que LeBron mora: Los Angeles, nos Estados Unidos. Cidade que também é a casa dos Lakers.
Com uma medalha de bronze e duas de ouro no currículo, ele é um dos atletas mais experientes do elenco. Ao ser questionado se não poderia repensar a aposentadoria pelo fato de a próxima Olimpíada ter como sede a cidade de Los Angeles, ele usou o bom humor para reforçar a ideia de que realmente vai deixar a seleção olímpica.
“Eu não estarei lá. Vou dar o fora dessa cidade quando as olimpíadas chegarem”, disse em tom descontraído. “Tudo bem, vou morar lá o ano todo, mas não estarei em Los Angeles-2028”, afirmou o astro do Los Angeles Lakers.
Formado pelos destaque da NBA, o time dos Estados Unidos conta com jogadores do nível de Kevin Durant, Stephen Curry e Anthony Davis. Esta será a terceira edição de Jogos Olímpicos que terá a participação de LeBron. Antes, ele atuou em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.
Favorita mais uma vez a ficar no lugar mais alto do pódio, a seleção americana estreia em Paris contra a Sérvia e depois terá pela frente o Sudão e Porto Rico pelo Grupo C da competição.
Foto: Getty Images