Início Pará Governador recebe visita do embaixador do Japão no Brasil

Governador recebe visita do embaixador do Japão no Brasil

42

O governador do Pará, Simão Jatene, recebeu, na tarde desta quarta-feira (7), a visita de cortesia do embaixador do Japão no Brasil, Sattoru Sattoh. Com ele estiveram o cônsul do país, Kuiji Hamada, e Akio Saito, da República da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), além de outros membros da comitiva. Em uma longa conversa, eles estreitaram ainda mais as relações do Pará com o Japão e começaram a pensar em novos projetos e parcerias.

O embaixador disse que vai intensificar ainda mais a cooperação entre Japão e o estado do Pará. “Já é uma relação estreita por conta da presença da comunidade Nipo-Brasileira aqui e também por meio da cooperação técnica e econômica que temos através da JICA e Albrás. O Pará é um estado de muito potencial florestal, agrícola, mineral e tem muito recurso humano jovem, por isso, acredito que nossa relação será ainda mais intensificada”, disse Sattoru Sattoh.

O representante da JICA, Akio Saito, apreciou a visita e a ligação entre Pará e Japão. “Reconfirmei que o Estado do Pará tem uma relação muito profunda com o Governo e o povo japonês. Em conversa com o governador tive subsídios para pensar em novos projetos com o Governo do Pará e colocá-los em prática”, finalizou.

Por Heloá Canali
Fonte:Agência Pará