Início Esporte Buscando a liderança, Chapecoense desafia o bom momento do Grêmio

Buscando a liderança, Chapecoense desafia o bom momento do Grêmio

322

A partida, nesta quinta-feira, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, entre Grêmio e Chapecoense, reúne duas equipes que lutam na parte de cima da tabela. O time catarinense tem 10 pontos, e o Grêmio iniciou a rodada como terceiro colocado, com nove pontos.

O confronto marca a disputa de dois times que fizeram gols em todas as partidas do torneio até o momento. Contudo, atuando com os titulares, o Grêmio ainda não sofreu gols, enquanto que a Chape não levou gols jogando dentro da Arena Condá. Portanto, um tabu vai ser quebrado nesta partida.

Os donos da casa tiveram problemas para voltar para Chapecó. No domingo, o time jogou em Minas Gerais contra o Cruzeiro e, devido ao mau tempo, o aeroporto estava fechado. O elenco do clube foi até a Porto Alegre e de lá pegou um ônibus até Chapecó.

Desta forma, a equipe chegou na terça-feira à noite em casa e não treinou. O comandante Vágner Mancini deve utilizar o mesmo time que atuou na partida no Estádio Mineirão.

Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi deve repetir o mesmo time que derrotou o Vasco, no domingo, na Arena, por 2 a 0. Entretanto, no último treino da equipe, o zagueiro Pedro Geromel não participou das atividades. Caso não atue, o garoto Rafael Thyere deve substituí-lo. O atacante Lucas Barrios foi poupado do último trabalho em Porto Alegre, mas não preocupa.

O meia-atacante Miller Bolaños está recuperado de lesão, mas não deve ficar à disposição do técnico para o confronto contra a Chapecoense. A expectativa é que o jogador retorne no confronto contra o Bahia, no final de semana.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X GRÊMIO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 08 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto e Luíz Antônio e Seijas; Rossi, Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortéz; Michel, Arthur, Luan, Ramiro, Pedro Rocha; e Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi

Fonte:Espn