1

Papão deve enfrentar chuva e frio no Paraná; Chamusca diz que equipe está preparada

O Paysandu não terá vida fácil no Paraná, no jogo diante dos donos da casa, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Mas engana-se quem pensa que isso é apenas por conta do jogo em si. Segundo o site Climatempo, na hora da partida a temperatura média da cidade irá variar entre 14º e 19º graus, além da previsão para pancadas de chuva que deverão iniciar ainda pela parte da tarde. Apesar das diversidades, o técnico Marcelo Chamusca garante que o elenco estará preparado para o jogo e que a vontade de vencer deve superar qualquer dificuldade.

– A gente programou uma logística bem qualificada. Chegamos na quarta-feira, com uma antecedência muito boa. Vamos dormir duas noites aqui e dá para criar uma adaptação. Falo sempre para os atletas que não podemos aguçar as dificuldades, pois são naturais e temos que saber lhe dar com elas. E que a nossa vontade de vencer os jogos, sempre respeitando todos os adversários, tem que ser maior que qualquer adversidade. Tempo, clima, atmosfera, logística. Nós trabalhamos para que os jogadores estejam nas melhores condições de jogar. E nossa expectativa é que façamos um bom jogo, passando por cima dessas dificuldades – disse Marcelo Chamusca.

Para a partida o Papão terá quatro desfalques. O goleiro Emerson, o meia Diogo Oliveira e os atacantes Leandro Carvalho e Bergson estão com problemas musculares e ficaram em Belém. Mesmo com as ausências dos titulares, Chamusca garante que substitutos darão conta do recado diante dos paranaenses.

– A característica do time não mudará muito. Os jogadores que vão atuar jogaram contra o Oeste na primeira rodada. O sistema tático será o mesmo. E os jogadores estão descansados, pois eles não atuaram na final da Copa Verde, no meio da semana. Teremos os desfalques do Bergson, Leandro e Diogo Oliveira, que já jogam juntos e tem entrosamento. Porém quem vai substituir eles também está preparado. Não costumo ficar lamentando pelo atleta que não vem, eu procuro dar confiança e moral aos que vão entrar e tenho certeza que todos farão um bom jogo – continuou.

O Paraná não leva gols há 6 jogos e ainda não perdeu na Vila Capanema este ano. Para furar a retranca adversária, o Papão vai escalado e com um sistema tático apropriado para surpreender o Tricolor e conquistar a segunda vitória na competição nacional, garante o técnico Alviceleste

– Iremos enfrentar um adversário que vive um momento muito bom, vem tendo uma temporada consistente. Defesa que sofre poucos gols. Invictos jogando em casa. Nós sabemos de todas essas dificuldades que teremos pela frente, mas nós estamos estudando bem. A formatação da nossa equipe está ligada a forma com que o Paraná vem jogando. Os jogadores estão cientes do que vamos enfrentar e esperamos passar por mais esse desafio, diante do Paraná – finalizou Chamusca.

*Kaio Rodrigues, sob supervisão de Jorge Sauma.
Fonte:G1
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Share:

admin

Leave a Comment