Início Pará Estudante que atirou em colega dentro de faculdade em Belém vai a...

Estudante que atirou em colega dentro de faculdade em Belém vai a júri popular

147
A estudante Lidiane Marques Ribeiro, acusada de atirar em uma colega do curso de estética na faculdade Ipiranga, em Belém, enfrenta o júri popular na manhã desta segunda-feira (5), no Fórum Criminal de Belém.

De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por ciúme das namoradas de ambas as estudantes. Lidiane comprou um revólver no interior do estado e no dia 14 de março de 2013, armada, seguiu para a faculdade particular, no bairro do Marco, e atirou na colega para provar para a companheira que não havia relacionamento amoroso entre elas. A vítima foi levada para um hospital particular, onde foi submetida a cirurgia, e se recuperou das lesões. Dias depois, a ré se apresentou na Seccional de São Brás. Ela é acusada de tentativa de homicídio.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado do Para (TJPA), o júri é presidido pelo juiz Edmar da Silva Pereira, da 1ª Vara do Júri de Belém, e conta com promotor de Justiça José Rui de Almeida Barbosa na acusação e com um advogado particular que irá atuar na defesa da ré.

Estão previstos os depoimentos de cinco testemunhas, sendo duas delas funcionárias da instituição de ensino, e outras duas falarão em defesa de Lidiane.

Fonte:G1