Início Esporte Santos vence Estudiantes com fim de jejum de Gabigol e fica perto...

Santos vence Estudiantes com fim de jejum de Gabigol e fica perto da classificação na Libertadores

140

Santos deu um grande passo rumo às oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe recebeu o Estudiantes na Vila Belmiro e triunfou por 2 a 0, nesta terça-feira, com gols de Gabigol e Lucas Veríssimo.

Com o resultado válido pela quarta rodada do grupo 6, o time praiano vai a nove pontos e fica tranquilo na liderança, com cinco pontos de vantagem para o próprio Estudiantes. Real Garcilaso-PER e Nacional-URU, com quatro e duas unidades, respectivamente, completam a chave e se enfrentam no Uruguai nesta quarta, às 19h15 (de Brasília).

Autor do primeiro gol da partida, Gabigol encerrou um longo jejum, já que não ia às redes desde o triunfo sobre o Santo André, em 25 de fevereiro. Foram oito partidas passando em branco.

Pela próxima rodada do grupo 6 da Libertadores, o Santos visitará o Nacional na próxima terça-feira, às 21h30. No mesmo dia, o Estudiantes enfrentará o Real Garcilaso, fora de casa, às 19h15.

A equipe paulista não irá a campo pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana, já que sua partida com o Vasco foi adiada para 16 de julho. Ambos os times atuam nesta e na próxima semana pela competição sul-americana.

O jogo

Os donos da casa praticamente não correram riscos na etapa inicial a criaram boas chances – foram cinco finalizações contra duas dos argentinos. Logo com um minuto, Copete finalizou no travessão. Gabriel mandou perto do alvo após ser acionado por Rodrygo, aos 16min.

O placar seria aberto pouco antes do intervalo. Aos 43min, Copete, que não atuava desde 11 de março, deu um ótimo lançamento do campo de defesa, Gabriel avançou, invadiu a área e bateu rasteiro, tirando do goleiro Andújar.

Na volta do intervalo, os alvinegros precisaram só de quatro minutos para ampliar a vantagem. Jean Mota cobrou falta da esquerda, e Lucas Veríssimo cabeceou para o fundo da rede.

Os comandados de Jair Ventura seguiram no controle da partida e ainda quase ampliaram a vantagem. Aos 19min, Andújar espalmou conclusão de fora da área de Gabigol. Nove minutos depois, Rodrygo aproveitou cruzamento de Daniel Guedes e mandou perto do ângulo.

Os argentinos só responderiam no fim. Aos 37min, Vanderlei apareceu bem para defender finalização de Sánchez. Nos acréscimos, Braña arriscou de fora da área e mandou perto do alvo.

Apesar das oportunidades de ambos os lados, o placar não seria mais movimentado. Manga Escobar ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo após falta em Arthur Gomes.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 x 0 ESTUDIANTES

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de abril de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Dario Gaona e Rodney Aquino (PAR)
Público e renda: 10.969/R$ 409.460,00
Cartões amarelos: SANTOS: Alison. ESTUDIANTES: Campi, Braña, Dubarbier, Escobar e Lattanzio.
Cartão vermelho: Escobar
Gols: Gabigol, aos 43 do 1T, e Lucas Veríssimo, aos 4 do 2T

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Renato) e Jean Mota; Copete (Arthur Gomes), Rodrygo (Vitor Bueno) e Gabigol. Técnico: Jair Ventura

ESTUDIANTES: Andújar, Sánchez, Desábato; Schunke, Braña, Rodríguez (Escobar), Gómez (Gímenez), Dubarbier (Lattanzio) e Campi; Melano e Otero. Técnico: Lucas Bernardi

Fonte:Espn