Início Esporte São Paulo libera Júnior Tavares para ser observado no Rennes

São Paulo libera Júnior Tavares para ser observado no Rennes

255

Após ceder o zagueiro Aderllan ao Vitória, o São Paulo liberou o lateral esquerdo Júnior Tavares para um período de observação no Rennes, da França. Fora dos planos de Diego Aguirre, o jogador de 21 anos será adquirido por 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões) caso agrade a comissão técnica do time europeu durante 20 dias de treinamentos.

Nesse período, contudo, Júnior Tavares não poderá disputar partidas pelo clube francês, uma vez que a janela de transferências da Europa se abre apenas no meio do ano. Enquanto estiver sendo avaliado pelo Rennes, o atleta seguirá recebendo salários do São Paulo.

Com o retorno de Reinaldo e a contratação em definitivo de Edimar, Júnior Tavares perdeu espaço na lateral esquerda do São Paulo. Sua saída é parte do planejamento de diretoria e comissão técnica no sentido de reduzir o elenco tricolor, que passará a contar com 34 jogadores.

No ano passado, o atleta chamou atenção do Ajax, da Holanda, e esteve perto de trocar o São Paulo pelo Corinthians em negociação que acabou não se concretizando após sua mãe criticar o clube de Parque São Jorge.

Júnior Tavares disputou um total de 50 jogos oficiais com a camisa tricolor, sendo 45 na última temporada, quando chegou a ser um dos destaques da equipe, sobretudo durante a disputa do Campeonato Paulista.

Sua última aparição ocorreu no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no dia 16 de abril, no Morumbi, pela estreia do Brasileiro.

Fonte:Espn