Início Esporte Pará Com polêmica fora de campo, Braga e Papão iniciam briga por vaga...

Com polêmica fora de campo, Braga e Papão iniciam briga por vaga na final

81

Chegou a hora! Bragantino e Paysandu iniciam a disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Paraense. A bola rola para a primeira semifinal a partir das 16h, no Estádio Diogão, em Bragança-PA, que deve receber uma grande presença de público. Antes do confronto, Braga e Papão tiveram as relações “estremecidas” em razão de uma cláusula contratual que pode ser decisiva para o desempenho do Tubarão.

O Paysandu emprestou três jogadores ao Bragantino: o goleiro Paulo Ricardo, o meia Alan e o atacante Aslen Kevin. Eles vêm sendo importantes para a campanha do clube interiorano na competição, mas os times acordaram em contrato que o trio não poderia enfrentar os bicolores, com multa de R$ 500 mil por atleta em caso de descumprimento.

O técnico Artur Oliveira, entretanto, relacionou os jogadores, apesar da diretoria do Braga garantir que eles não jogam. Apesar das ausências praticamente confirmadas, Artur tem um time jovem, leve e veloz em mãos, que joga para a frente e, em alguns momentos, abdica da defesa. Após 12 anos longe da elite do Parazão, o Tubarão do Caeté vai fazendo história e orgulhando os torcedores fiéis da bela e praiana cidade de Bragança.

– Os jogadores estão sabendo da responsabilidade e da importância desse jogo. O estádio será pequeno. O nosso torcedor vai comparecer em massa para que a gente possa dar um passo diante de um adversário que é o grande favorito para conquistar o campeonato. No entanto, ele também deve saber que vai enfrentar um time muito difícil, porque dentro de casa somos muito fortes – disse Artur Oliveira.

No Paysandu, a responsabilidade de fazer um jogo consistente e estratégico na casa do adversário para decidir a vaga na Curuzu. O técnico Dado Cavalcanti possui praticamente todo o grupo que tem jogado as últimas partidas. A única ausência confirmada entre os reservas é o zagueiro Perema, lesionado. No mais, os bicolores devem atuar com a base destacada, principalmente, pelo trio de ataque com Mike, Moisés e Cassiano.

– O fato de termos vantagem nestas finais é muito importante para nossa equipe, mas não muda a preparação do grupo em nada. Temos que manter o equilíbrio e a intensidade que estamos apresentando, e fazer nossa parte em campo – afirmou o volante Nando Carandina.

Braga e Papão terá acompanhamento em Tempo Real com os vídeos dos gols pelo GloboEsporte.com.

Bragantino x Paysandu – semi do Paraense – jogo de ida

Local: Estádio Diogão, em Bragança-PA
Hora: 16h
Bragantino: Deco; Pedro Henrique, Ronny, Rodrigo e Gabriel Lima; Keoma, Paulo de Tarcio e Kleber; Pecel, Marcelo Maciel e João Leonardo
Paysandu: Marcão; Maicon Silva, Edimar, Diego Ivo e Mateus Müller; Renato Augusto (Cáceres), Nando Carandina e Fábio Matos; Moisés, Mike e Cassiano
Arbitragem: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, que vai ser auxiliado por José Ricardo Guimarães Coimbra e Dimmi Iury das Chagas Cardoso.

Fonte:G1
Foto: Reprodução/Instagram oficial do Bragantino