Início Esporte Vinícius Junior marca como reserva 5 vezes mais gols do que como...

Vinícius Junior marca como reserva 5 vezes mais gols do que como titular

149

Após os dois gols marcados na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Emelec, muito se discute se o atacante Vinícius Junior deveria ser titular do Flamengo. As opiniões divergem, mas uma coisa é fato: o jovem astro funciona melhor quando vem do banco do que quando começa jogando.

Até o momento, a joia rubro-negra fez 11 partidas na atual temporada, sendo que eu cinco fez parte da formação inicial. Nestas cinco ocasiões, ele marcou apenas uma vez.

Isso aconteceu ainda em 21 de janeiro, quando o Fla bateu a Cabofriense por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, ele fez parte do 11 inicial e foi substituído na metade do 2º tempo.

Já nos outros seis jogos que fez, todos ingressando durante a partida, Vinícius foi muito mais efetivo, colocando a bola nas redes em cinco ocasiões.

Foram três tentos no Carioca (vitórias sobre Botafogo, Boavista e Madureira) e dois na Libertadores (justamente contra o Emelec).

Ou seja: o atleta faz cinco vezes mais gols quando sai do banco de reservas do que quando inicia a partida.

Após os tentos no Equador, aliás, o futuro jogador do Real Madrid falou em tom de desabafo, como se respondesse aos “corneteiros” de seu futebol.

“Muita gente criticando, batendo, falando muitas coisas, mas sempre trabalho com a cabeça erguida, muito quieto. Com a ajuda de todo mundo do Flamengo pude decidir a partida e fazer dois gols”, bradou.

Vinícius, inclusive, é o artilheiro do “Mengão” na atual temporada.

E suas atuações não vem passando em branco na Espanha, onde irá morar num futuro próximo. Após o show do garoto contra o Emelec, o jornal As comparou o atleta rubro-negro a ninguém menos que Ronaldo “Fenômeno”.

“Vinícius parece estar crescendo a passos largos. O garoto demonstrou uma grande personalidade para, saindo do banco, virar o marcador com duas ações de gênio, dignas do próprio Ronaldo Fenômeno”, escreveu o diário.

A atual Libertadores, aliás, pode ser a única que a joia pode disputar nesta passagem pelo Flamengo. Já vendido ao Real Madrid desde maio do último ano por R$ 165 milhões, a expectativa é de que ele se junte ao clube merengue no início de 2019.

Fonte:Espn