Início Esporte Pará Depois de confirmar Cametá e Remo para sábado, no Mangueirão, FPF volta...

Depois de confirmar Cametá e Remo para sábado, no Mangueirão, FPF volta atrás e mantém jogo domingo, no Parque

104

Federação Paraense de Futebol (FPF) havia confirmado, na noite da última quarta-feira, que a partida entre Cametá e Remo seria realizada no sábado, no Mangueirão, em Belém, às 16h. Entretanto, na manhã desta quinta-feira, a entidade voltou atrás na decisão e manteve o confronto para o domingo, no Parque do Bacurau.

Os cinco jogos da última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense acontecerão como previa a tabela original: domingo, a partir das 16h. O pedido de mudança de local partiu do Cametá, já rebaixado à Segundinha, com inúmeras dificuldades financeiras e pressionado pelos torcedores cametaenses em razão da campanha ruim na competição. O embate seria antecipado em razão do Paysandu receber o Paragominas, na Curuzu, dificultando a logística de realizar dois embates envolvendo a dupla Re-Pa no mesmo dia na capital paraense.

Como o São Raimundo também disputa o primeiro lugar do Grupo A2 do Parazão com o Remo, se estudou a possibilidade do jogo do Pantera santareno contra o Águia de Marabá, no Zinho Oliveira, também ser antecipado para o sábado, no mesmo horário.

– O jogo do Cametá vindo para Belém, o Remo se privilegia. Remo e São Raimundo ainda estão em uma disputa aberta pelo primeiro lugar do grupo, o que significa uma vantagem de fazer o segundo jogo da semifinal em casa. Então, podemos entender que a história da Federação de que dependia do resultado do jogo do São Raimundo contra o Independente era mero discurso, que a decisão de trazer o jogo para Belém já estava tomada na marra. O que a Federação não sabe é que o Ministério Público estava atento a tudo isso e pode forçar a cumprir o regulamento – disse Ferreira.

Fonte:G1
Foto: Keynes Silva/ Arquivo Pessoal