All for Joomla All for Webmasters
30 C
Tv. Campos Sales, 370 - Centro/Belém-PA
Quinta-feira, Dezembro 13, 2018


RÁDIO AO VIVO

Início Esporte Del Nero é suspenso por mais 45 dias pelo Comitê de Ética...

Del Nero é suspenso por mais 45 dias pelo Comitê de Ética da Fifa

128

Após ser provisoriamente banido pela Fifa por 90 dias em 15 de dezembro do ano passado, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, teve seu gancho ampliado nesta quarta-feira.

Em comunicado, a entidade máxima do futebol anunciou que seu Comitê de Ética resolveu ampliar o gancho do dirigente em 45 dias, começando a valer a partir desta quinta, dia 15 de março.

“A decisão foi tomada a partir de um pedido do chefe de investigações da Comitê de Ética, já que existe uma investigação formal sobre procedimentos envolvendo o Sr. Del Nero, em relação ao artigo 85, parágrafo 1, do Código de Ética da Fifa”, explicou a organização.

Del Nero, de 77 anos, foi banido provisoriamente por ter sido citado no julgamento de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, na Justiça dos Estados Unidos. Ambos são investigados por recebimento de propina na negociação dos direitos comerciais e de televisão das competições sul-americanas e da Copa do Brasil. O mandatário da Confederação nega todas as acusações.

Com isso, a CBF continuará sendo presidida interinamente por Coronel Nunes.

O poder de fato, porém, está nas mãos do diretor-executivo de gestão, que é o candidato único à sucessão de Del Nero na chefia da Confederação. A data da eleição, contudo, ainda será marcada pela CBF.

Fonte:Espn