Início Pará Prazo para licenciamento de veículos com finais de placa 71, 81 e...

Prazo para licenciamento de veículos com finais de placa 71, 81 e 91 termina na sexta

80

O último dia para os proprietários dos veículos com os finais de placa 71, 81 e 91 regularizarem o licenciamento 2018 sem multa é na sexta-feira (16). Segundo dados da Diretoria de Tecnologia e Informática (DTI) do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), 46.915 veículos deverão ser licenciados em todo o Estado.

A maior concentração se dá na região metropolitana de Belém, com 13.610 automóveis. Em seguida vem os municípios de Marabá, com 2.698 veículos e Santarém, com 2.325. O pagamento até esta data garante a renovação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) sem multas.

O condutor flagrado circulando com veículo não licenciado comete infração gravíssima. O artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH, além da remoção do veículo ao parque de retenção.

O boleto da taxa de licenciamento pode ser impresso no site do Detran, onde também é possível consultar o orçamento e saber, previamente, qual o valor que deverá ser pago. O boleto contempla, além da taxa, o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa); o seguro DPVAT e multas, se houver alguma.

No site da Sefa é possível ter acesso a antecipação do IPVA e parcelamentos. A quitação dos valores pode ser efetuada via internet banking, nas agências bancárias ou em caixas eletrônicos.

Texto: Ascom / Detran-PA

Por Governo do Estado do Pará
Fonte:Agência Pará