Início Esporte Pará Gustavo ganha oportunidade em clássico e surpreende Givanildo Oliveira

Gustavo ganha oportunidade em clássico e surpreende Givanildo Oliveira

42

A lesão do lateral direito Levy, aos nove minutos do primeiro tempo no clássico deixou o técnico do Remo, Givanildo Oliveira, apreensivo por ter que queimar a primeira substituição logo na etapa inicial e também com a possibilidade de o setor ficar vulnerável às investidas do lateral esquerdo Victor Lindenberg e do atacante Mike, do Paysandu.

Para a posição o treinador possuía o jovem Gustavo, cria da base do Leão com 18 anos, ou poderia improvisar um jogador mais experiente. Givanildo Oliveira apostou no lançamento de Gustavo no clássico e não se arrependeu. O jogador foi peça fundamental no fechamento defensivo azulino pelo lado direito, contendo as investidas em velocidade de Mike e Fábio Matos.

– Eu sempre falo em grupo, quando eu assumo, que a mim não interessa se tem 34, 35, ou se tem 16, 17 anos. É o caso do Gustavo. E ele é um homem já, ele tem que aproveitar o que ele tem como um bom menino, um bom jogador, e tem tudo para subir mais ainda na carreira. Então foi bem no jogo, felizmente – destacou Givanildo.

Gustavo fez a sua estreia no profissional na derrota do Remo por 3 a 2 sobre o Bragantino. Também atuou pelo lado direito no na vitória por 3 a 1 sobre o Independente, e estreou em clássicos na vitória de 1 a 0 sobre o Paysandu neste domingo, 11. Como bom rendimento do jogador vindo da base, Givanildo Oliveira deixou claro que a oportunidade dada ao Gustavo deve se estender aos demais atletas que estão vindos da base e estão compondo o elenco profissional do Remo, todas as vezes que a oportunidade aparecer.

– Em nenhum momento com a lesão do Levy eu tive receio de colocá-lo (Gustavo). Eu podia improvisar, mas se eu acho que se você está no grupo tem que ir, tem que jogar na hora que acontecer, como foi nesse jogo – concluiu.

O elenco do Leão Azul ganhou folga nesta segunda-feira, dia 12, e se reapresenta na terça-feira, dia 13, para iniciar os treinamentos visando a partida contra o Cametá, às 16h, no domingo, dia 18, pela última rodada do Campeonato Paraense 2018.

Fonte:G1
Foto: Fábio Will/Ascom Remo