Início Esporte Pará Manaus faz história, segura Remo no Mangueirão e avança na Copa Verde

Manaus faz história, segura Remo no Mangueirão e avança na Copa Verde

172

Se é a primeira vez que o Manaus disputa a Copa Verde e chega à segunda fase da competição, do outro lado o Remo nunca havia sido eliminado ainda no primeiro mata-mata do torneio. O mais surpreendente, porém, vem sendo a boa campanha do Gavião do Norte na competição, que, no jogo de ida, já havia derrubado o tabu de um clube do Pará nunca haver perdido para um do Amazonas pelo torneio. Apesar de um jogo pouco vistoso nesta quarta-feira, a classificação do Manaus acontece por méritos. O time alviverde dominou o Leão na Arena da Amazônia e segurou o adversário no Mangueirão, em noite de grande atuação do goleiro Milton, que até pênalti defendeu.

PRÓXIMA ETAPA

O Manaus aguarda o vencedor do duelo entre Rio Branco-AC e São Raimundo-RR. No jogo de ida o clube acreano venceu, em Roraima, por 2 a 1. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 21. A próxima fase da competição será realizada nos dias 7 e 18 de março.

Já para o Remo, a Copa Verde é passado. O clube está eliminado e tem outras competições para se preocupar. No final de semana o Leão encara o Bragantino-PA, pelo estadual, e na próxima quarta-feira joga a segunda fase da Copa do Brasil contra o Internacional, no novamente no Mangueirão.

Fonte:G1