Início Esporte Vasco derrota Volta Redonda, mas fica de fora da semifinal da Taça...

Vasco derrota Volta Redonda, mas fica de fora da semifinal da Taça Guanabara

174

O Vasco não conseguiu se classificar para a semifinal da Taça Guanabara. Neste domingo, a equipe até derrotou o Volta Redonda por 3 a 1, em São Januário, mas o resultado não foi suficiente para o time vascaíno avançar à próxima fase do Campeonato Carioca. Thiago Galhardo, Bruno Costa (contra) e Bruno Cosendey fizeram os gols do Vasco, enquanto Marcelo descontou para o Volta Redonda.

O Vasco chegou aos 7 pontos no grupo B da Taça Guanabara, ficando no terceiro lugar. O Flamengo foi o líder, com 13 pontos, seguido pelo Bangu, com 8 pontos. Também neste domingo, o Bangu visitou a Cabofriense e triunfou por 2 a 0, assegurando o segundo lugar da chave.

Na semifinal da Taça Guanabara, o Bangu vai enfrentar o Boavista, que terminou na liderança do grupo C. A outra semifinal abrigará o clássico entre Flamengo e Botafogo.

O Vasco concentrará esforços agora apenas na disputa da Copa Libertadores. O Volta Redonda fechou o turno como lanterna do grupo, com 4 pontos.

O Jogo

O Vasco começou o jogo recebendo um presente do Volta Redonda. Com menos de um minuto, o lateral Luyis Gustavo recebeu a saída de bola na direita e devolveu mal para o meio do campo. Thiago Galhardo interceptou o passe, entrou em velocidade na área e tocou por cobertura na saída do goleiro Douglas Borges: 1 a 0.

Assustado, o Volta Redonda quase tomou o segundo aos 3 minutos. Thiago Galhardo avançou pela intermediária e, mesmo pressionado pela marcação, conseguiu enfiar para Caio Monteiro na área. O atacante tentou o toque na saída de Douglas, mas a bola bateu no goleiro e foi pela linha de fundo.

O Volta Redonda se recompôs e conseguiu chegar ao gol do Vasco aos 8. Luis Gustavo fez boa jogada pela direita e tocou para Marcelo dentro da área. O volante bateu para o gol, mas Martín Silva defendeu e mandou pela linha de fundo.

Quando a equipe do sul fluminense parecia equilibrar o confronto, tomou o segundo. Rildo recebeu na esquerda, próximo do bico da área, e cruzou buscando Riascos. O zagueiro Bruno Costa tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol e ampliou para o time da casa.

Aos 20, Andrey faz belo lançamento em profundidade para Riascos, que quase se atrapalha com a bola mas acaba cruzando. Rildo acerta a cabeçada e obriga Douglas a se esticar todo para salvar o terceiro.

O Volta Redonda tentou responder com um chute de fora da área aos 24, mas a bola de Marcelo foi por cima da meta vascaína.

Com a vantagem no placar, o Vasco dominava amplamente o jogo, e até diminuiu um pouco o ritmo no final. Aos 34, após o rebote de uma falta, Thiago Galhardo abriu para Rafael Galhardo na direita. O lateral cruzou por baixo, a zaga furou e a bola bateu no pé de Riascos na pequena área, mas subiu e foi pela linha de fundo.

O segundo tempo apresentou um ritmo bem menor de jogo, e o Volta Redonda conseguiu crescer em campo. Aos 15, Dija Baiano acertou cabeçada que levou perigo ao passar próxima ao travessão do Vasco.

Aos 24 e 26 minutos, o Volta Redonda pressionou pelo gol e criou boas chances. No primeiro lance, jogada pela esquerda da área, Luiz Paulo conseguiu o cruzamento e Luã Lúcio, na pequena área, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Martín Silva defendeu a finalização do ataque após cruzamento de Luã Lúcio.

Quando o Volta Redonda dava sinais de que poderia chegar ao gol, o Vasco marcou o terceiro num belo chute de Bruno Cosendey, de fora da área, aos 27 minutos.

O Volta Redonda conseguiu responder no minuto seguinte. Dija Baiano recebeu esquerda do ataque e cruzou de três dedos para o meio da área. Marcelo se antecipou à zaga, ajeitou e mandou para o fundo da rede, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2018, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Maia
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Marcus Vinícius Araújo Brandão
Cartões Amarelos: Jorge Luiz, Luis Gustavo, Pablo (Volta Redonda)
Gols:
VASCO: Thiago Galhardo, aos 18 segundos, e Bruno Costa, contra, aos 15 min do 1º tempo; Bruno Cosendey, aos 27min do 2º tempo
VOLTA REDONDA: Marcelo, aos 28 min do 2º tempo

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Werley, Paulão e Fabrício; Andrey, Bruno Paulista (Bruno Cosendey) e Thiago Galhardo; Riascos (Paulo Vitor), Rildo e Caio Monteiro. Técnico: Zé Ricardo

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Luis Gustavo, Bruno Costa, Gilberto e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo e Rafael Granja; Jorge Luiz (Pablo), Dija Baiano e Anselmo (André Duarte). Técnico: Felipe Surian

Fonte:Espn