Início Esporte Gustagol marca de novo, e Fortaleza derrota o Tiradentes

Gustagol marca de novo, e Fortaleza derrota o Tiradentes

140

A derrota no último fim de semana não abalou o time do Fortaleza. Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni reagiu e superou o Tiradentes por 2 a 1 na Arena Castelão, em jogo atrasado válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense.

Dessa forma, o Fortaleza segue tranquilo na ponta da tabela depois de cinco jogos, com 12 pontos, um a mais que o Floresta, seu concorrente mais próximo. Em compensação, o Tiradentes é o sexto colocado, no momento dono da última vaga à próxima fase, com cinco pontos.

Mais uma vez o centroavante Gustavo apareceu na hora certa. Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, com poucas chances criadas pelas duas equipes, o Fortaleza conseguiu se impor na etapa final.

O primeiro gol veio aos nove minutos. O cruzamento partiu da direita e o ex-centroavante do Corinthians soube fugir da marcação para saltar de peixinho, livre, e mandar a bola para o fundo do gol.

Apenas quatro minutos depois, Wesley tentou tabelar duas vezes na entrada da área do Tiradentes, deu sorte nas rebatidas e acabou ficando com a bola limpa, dentro da área. De canhota, o meia bateu cruzado, no alto, para ampliar. Um belo gol no Castelão.

O jogo pegou fogo na parte final depois que Thiago descontou para os visitantes ao aproveitar rebote dentro da área. Faltavam cerca de quinze minutos para a partida terminar.

Como era de se esperar, o confronto ficou aberto, com o Tiradentes em busca de um empate heroico e o Fortaleza com espaços para matar o jogo no contra-ataque. Apesar da euforia e do nervosismo nas arquibancadas, não teve mais gol no Castelão e o Fortaleza pôde fazer a festa.

Mas a emoção não para no Estadual. No próximo domingo é dia de clássico entre Fortaleza e Ceará no Castelão, às 18 horas (de Brasília). Mais cedo, às 16 horas, o Tiradentes visita o Guarani de Juazeiro.

Fonte:Espn