Início Esporte Grêmio entra em acordo com São Paulo para contratar Maicosuel

Grêmio entra em acordo com São Paulo para contratar Maicosuel

97

O meia Maicosuel, 31, está bem próximo de se transferir para o Grêmio. O clube gaúcho já tem um acordo com a agremiação paulista para um contrato de empréstimo até o final desta temporada. A tratativa ainda não está 100% resolvida porque o jogador depende dos exames médico para que possa ser aprovado e oficializado.

Desde junho do ano passado no São Paulo, Maicosuel foi comunicado nesta semana que o clube não pretende contar com ele para o restante da temporada. Em virtude disto, sinalizou que não dificultaria qualquer negociação.

Maicosuel nem foi relacionado para o duelo contra o Madureira, em Londrina, nesta quarta-feira, na estreia do São Paulo na Copa do Brasil. É a quarta vez que ele ficou fora de um jogo nesta temporada.

Vale lembrar que na estreia do time tricolor em 2018 o meia foi muito criticado por ter falhado no lance que resultou no primeiro gol do São Bento, que acabou vencendo por 2 a 0, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Maicosuel tem contrato com o São Paulo até o final de 2020. A expectativa de ambos os lados é que ele se recupere no Grêmio, podendo até ser negociado em definitivo com o clube gaúcho.

Pelo São Paulo, Maicosuel fez apenas nove jogos. Foi contratado em junho do ano passado, mas após a partida de estreia sentiu dores no adutor da coxa direita. Depois foi detectado com uma tendinite e um desequilíbrio muscular. Ficou muito tempo afastado e quando retornou fez apenas oito jogos em 2017.