Início Esporte Grêmio abre conversas com Barcelona, mas garante: Arthur não sai agora

Grêmio abre conversas com Barcelona, mas garante: Arthur não sai agora

20

O Barcelona abriu conversas oficias com o Grêmio para contratar o jovem Arthur, eleito o melhor jogador da final da Libertadores do ano passado. Neste domingo, o diretor de futebol do time gaúcho, André Zanotta, confirmou o início das tratativas. Mas também garantiu que o volante de 21 anos não irá se transferir na janela de janeiro. Ou seja: o técnico Renato Gaúcho poderá contar com um dos pilares do seu time ideal, ao menos, até junho.

“Foi iniciada uma conversa. A gente sempre soube do interesse do Barcelona no Arthur. Agora eles formalizaram esse interesse. Houve a primeira reunião para que fosse aberta a negociação, mas algo ainda muito recente, muito novo. A gente está conversando e longe de ter uma definição”, afirmou Zanotta em entrevista ao Esporte Interativo.

Se recuperando de uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo, lesão que, inclusive, o tirou da disputa do Mundial de Clubes, Arthur aguarda ansiosamente para voltar aos gramados. Peça-chave do Grêmio no ano passado, o volante chegou até a ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira nos dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Bolívia e Chile.

Temendo a saída de um dos principais jogadores do Grêmio, a torcida pode ficar tranquila, pelo menos por enquanto. O diretor de futebol gremista também confirmou que não há o mínimo interesse do clube em liberar Arthur neste início de temporada. Embora já tenha vazado uma foto do volante com a camisa do Barça em 2017, quando houve o primeiro contato entre os catalães e o staff do atleta, Zanotta mostrou bastante convicção ao falar sobre a permanência do atleta.

“Isso nunca foi nem questionado. A saída do Arthur nessa janela não há hipótese. Isso não está nem em negociação. A partir daí a gente vai ver em que momento, caso a transferência avance, seja com o Barcelona ou qualquer outra equipe, ele sairá. Mas nesse momento, ele não sai”, completou o dirigente.

Fonte:Espn