Início Pará Operação “Garantia da Ordem” reforça segurança em quatro bairros de Ananindeua

Operação “Garantia da Ordem” reforça segurança em quatro bairros de Ananindeua

125

A Polícia Militar, com o apoio da Polícia civil, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Guarda Municipal de Ananindeua, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e Grupamento Fluvial, lançou na noite desta terça-feira (16) a ação “Garantia da Ordem”, que tem como principal objetivo coibir a violência e diminuir o índice de criminalidade nos bairros Icuí-Guajará, Icuí Laranjeira, Cidade Nova e Jibóia Branca.

A concentração do efetivo para as diligências foi no estacionamento do Ginásio Almir Gabriel (Abacatão), em Ananindeua. Durante a preleção à tropa, o chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Rocha, defendeu a necessidade e a importância da operação para combater a criminalidade e, em particular, os casos de homicídios na região.

O esforço policial será mantido até o próximo domingo (21), com o revezamento de  equipes do Comando de Policiamento da Região Metropolitana e do Comando de Missões Especiais em três turnos: manhã, tarde e noite.

Nesta quinta-feira será feita uma avaliação das primeiras 48 horas da operação, que será monitorada por meio de relatórios. Para isso, foi criado um posto de comando que funcionará diuturnamente na escola Francisco Paulo Mendes, localizada no Icuí-Guajará.

Por Cristiani Sousa
Fonte:Agência Pará