Início Pará Embarcação vira no rio Amazonas e deixa desaparecidos em Óbidos, no Pará

Embarcação vira no rio Amazonas e deixa desaparecidos em Óbidos, no Pará

42

Uma embarcação virou no rio Amazonas em Óbidos, oeste do Pará. Segundo informações repassadas à Capitania Fluvial de Santarém, três pessoas estavam na embarcação, sendo duas crianças que estão desaparecidas e um homem que foi resgatado por tripulantes de um navio que passava no local. O acidente aconteceu na terça-feira (9).

De acordo com informações da Capitania Fluvial de Santarém, a embarcação de pequeno porte, conhecida na região como rabeta, virou por causa de uma “marola” causada por um navio que passava próximo. O sobrevivente informou durante o resgate que duas crianças estavam com ele na embarcação, porém essas crianças não foram encontradas.

Ainda segundo a capitania, militares da Marinha e do Corpo de Bombeiros seguem para o local do acidente nesta quarta-feira (10).

O comandante do navio que resgatou o homem que estava na bajara, Everaldo José Lima, disse em entrevista à Rádio 94 FM que presenciou o acidente que aconteceu na tarde de quarta-feira (9).

“Vimos o navio e em seguida alguns passageiros começaram a gritar dizendo que tinha gente dentro d’agua. Imediatamente paramos o nosso motor para socorrer a vítima, mas o navio que provocou a marola que ocasionou o acidente seguiu viagem”, contou Everaldo.

Ainda de acordo com o comandante, o sobrevivente que ainda não foi identificado, apresentava sinais de embriaguez e não soube dar muitos detalhes no momento.

“Ele disse que tinham duas crianças com ele, mas nós não encontramos essas crianças”, completou.

Fonte:G1