Início Esporte Após até ser titular no treino, Juninho Capixaba enfim é anunciado pelo...

Após até ser titular no treino, Juninho Capixaba enfim é anunciado pelo Corinthians

106

Juninho Capixaba se apresentou ao Corinthians na última sexta-feira, começou a treinar no sábado, virou titular na lateral esquerda e até viajou para a pré-temporada nos EUA, mas somente nesta terça-feira é que o clube oficializou a contratação do ex-Bahia.

O motivo da espera para fazer o anúncio foi que o contrato ainda não estava assinado.

“O Sport Club Corinthians Paulista assinou, nesta tarde (09), contrato de quatro anos com o lateral Juninho Capixaba. Timão e Bahia chegaram a um acordo para a aquisição do jogador, e o goleiro Douglas foi cedido em definitivo para o clube baiano. Juninho terá vínculo com o Timão até dezembro de 2021”, informou o Corinthians, em comunicado oficial.

Para contratá-lo, a diretoria alvinegra cedeu de forma definitiva o goleiro Douglas e acertou o pagamento de R$ 6 milhões ao Bahia.

“Vestir esse manto sagrado é um prazer, um sonho realizado. É o maior do Brasil. Isso se não estiver entre os melhores do mundo”, comemorou Capixaba, em declaração divulgada por seu novo clube. “Vai, Corinthians!”, completou.

Não é muito comum um jogador treinar antes de assinar contrato, pois uma eventual lesão poderia até comprometer a situação. O fato de Capixaba ter treinado antes de ser de fato jogador corintiano, contudo, não incomodou o técnico Fábio Carille.

“Faltam detalhes ainda para ele fechar, mas está tudo definido, já foi liberado e veio para campo treinar. Então é bem provável, mas não definitivo. Temos amanhã e depois lá nos Estados Unidos para resolver”, disse o treinador no último sábado.

O elenco do Corinthians viajou para os Estados Unidos na noite do último domingo. A exemplo dos últimos anos, o time fará pré-temporada na Flórida, onde jogará a Florida Cup. A estreia será dia 10 contra o PSV, da Holanda.

Fonte:Espn