Início Esporte Pará Fernando Timbó conta porque trocou vida nos Estados Unidos pelo Paysandu

Fernando Timbó conta porque trocou vida nos Estados Unidos pelo Paysandu

18

O Paysandu inicia o ano de 2018 com muitas mudanças. Além das trocas na diretoria, o perfil do time profissional também foi alterado. Após as dispensas ou não renovações com atletas experientes, o clube passou a investir na juventude. Das 14 contratações anunciadas até o momento, apenas dois têm 30 anos ou mais – outros três chegarão à marca ao longo do ano. Entre as novidades do clube está a chegada do zagueiro Fernando Timbó, que estava jogando nos Estados Unidos.

Cria da base do Coritiba, Timbó passou os últimos três anos disputando as ligas americanas de futebol. Passou por Austin Texans e Orlando City B e no Ottawa Fury, que é do Canadá, mas disputa NASL, dos EUA. Agora, o defensor sentiu que era o momento de retornar ao Brasil.

– Eu pensei assim: estou com 27 anos e não é fácil ter uma oportunidade de vir para um clube grande de Série B, então eu achei que era o momento de chegar a um clube grande e tentar algo a mais na minha carreira – afirmou o jogador.

Timbó é zagueiro, mas também pode atuar na lateral-esquerda. Chegou a fazer vários jogos na posição no ano passado. Pela versatilidade, acabou sendo procurado por outras equipes além do Papão. No entanto, ele afirmou ter gostado do projeto bicolor e o fato de conhecer o técnico Marquinhos Santos também pesou na escolha.

Por enquanto o jogador está hospedado no hotel do clube, que fica nas dependências da Curuzu, assim como todo o restante do elenco, em regime de concentração. Será assim pelo menos até a estreia do clube no Campeonato Paraense, marcada para o próximo dia 17, contra o Parauapebas. O jogo será na própria Curuzu.

Fonte:G1
Foto: Fernando Torres/Paysandu