Início Esporte Diego Souza tem mais gols que atacantes do São Paulo em 2017,...

Diego Souza tem mais gols que atacantes do São Paulo em 2017, mas média inferior a dispensado

17

O São Paulo anunciou no último domingo, 7, a chegada de Diego Souza ao clube. Meia de origem, o jogador deverá assumir um espaço como titular atuando mais à frente, com a responsabilidade de ser o ‘matador’ da equipe tricolor em 2018.

Diego já havia atuado anteriormente na posição, sendo convocado por Tite para a Seleção justamente fazendo a função como atacante, seja mais fixo ou como falso 9.

Sua contratação é vista como uma reposição para a saída de Lucas Pratto, que pediu para retornar à Argentina por questões familiares e deve assinar com o River Plate-ARG nos próximos dias.

Ainda que não seja um centroavante de ofício e tenha atuado como armador no Sport, o jogador de 33 anos surpreende nas estatísticas e supera em números totais qualquer outro tricolor em 2017.

Diego Souza entrou em campo 55 vezes no último ano e balançou as redes por 21 vezes.

Mesmo com status de titular absoluto desde que chegou, Pratto tem números piores ao do novo contratado. Dos 48 jogos em que esteve presente, o argentino marcou 14 gols e tem uma média de 0.29.

O meia supera, inclusive, os números desde a chegada do argentino ao Brasil. Pratto foi contratado pelo Atlético-MG em 2015 e fez 55 gols até o momento. No mesmo período, Diego Souza anotou 57 gols.

Na comparação com os outros atacantes que entraram em campo no último ano, o ex-Sport segue na frente em quantidade, mas tem uma média ligeiramente inferior a um deles.

Gilberto marcou 13 vezes em 33 partidas que participou em 2017. Apesar do número ser menor ao que alcançou Diego, o atacante possui uma média de 0.39 a cada jogo contra 0.38 do novo contratado.

Isso, no entanto, não bastou para que o jogador fosse mantido no São Paulo, que optou por não renovar o seu contrato ao fim do ano.

Veja os números totais e o aproveitamento dos atacantes do São Paulo em 2017.