Início Esporte Pará Papão encerra segundo dia da pré-temporada com mais trabalhos físicos

Papão encerra segundo dia da pré-temporada com mais trabalhos físicos

16

Esta quarta-feira, segundo dia da pré-temporada do Paysandu, foi de mais trabalhos físicos para o time. Pela manhã, no entanto, os arqueiros fizeram o primeiro trabalho sob o comando do preparador de goleiros Edson Girardi. Eles tiveram uma atividade diferenciada dos demais jogadores no gramado da Curuzu.

A atividade consistiu em um treino de saídas do gol, com defesas no campo inferior e superior, que simularam diversas situações de jogo. Em seguida, todos realizaram uma leve corrida em volta do campo. Sobre essa preparação com Gabriel, Marcão e Renan Rocha, Girardi contou que havia mantido contato com os goleiros para ficar por dentro da preparação física de cada um.

– A gente sabe que tem que queimar etapas, e já temos que começar forte todo o trabalho. Já havia pedido nas férias para que eles pudessem fazer algum trabalho para não sentir tanto agora. Eu gostei muito do que vi, e agora vamos dar sequência nesse trabalho – contou.

Segundo Edson Girardi, a tendência é aumentar o nível dos treinamentos progressivamente, até chegar a um bom nível mais perto da estreia do time no Campeonato Paraense, no próximo dia 17, contra o Parauapebas. Não haverá amistoso antes.

– Vamos continuar com o trabalho muscular com eles e em seguida vamos fazer uma transferência com bola no campo, dando continuidade ao que iniciamos pelo período da manhã, fazendo todos os fundamentos e simulando diversas situações de jogo – explicou.

O dia foi encerrado com mais um trabalho físico no período da tarde. Apesar da forte chuva os jogadores realizaram uma movimentação sob o comando de Glydiston Ananias.

– Estamos trabalhando forte para que os jogadores estejam preparados para suportar os campos pesados que iremos enfrentar. Temos o conhecimento que iremos enfrentar situações adversas de gramado e iremos trabalhar na prevenção – antecipou o preparador físico.

Foi realizado apenas um trabalho de circuito físico, onde foram avaliadas a agilidade e a movimentação dos jogadores. O lateral-esquerdo Victor Lindenberg e o atacante Renan Gorne, que vieram por empréstimo do Botafogo, já se apresentaram na Curuzu. Ele estão hospedados no hotel do clube e iniciaram o regime de concentração, porém realizaram apenas um trabalho físico leve nos vestiários.

O Papão volta aos treinos em dois períodos nesta quinta-feira, com mais uma sessão de trabalho físico, no Estádio na Curuzu. O técnico Marquinhos Santos já irá acompanhar as atividades.

Fonte:G1
Foto: Fernando Torres/Paysandu