Início Esporte Luxemburgo é o novo técnico do Sport

Luxemburgo é o novo técnico do Sport

302

O Sport Recife anunciou, nesta segunda-feira, que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico da equipe. O treinador chegará à capital pernambucana na próxima terça-feira para acompanhar o primeiro treino do time.

Luxa assumirá o lugar de Ney Franco, demitido na semana passada após perder a final da Copa do Nordeste para o Bahia.

“É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, afirmou. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens”, disse Luxemburgo.

O treinador estava sem time desde a saída do Tianjin Quanjian, da China, em junho do ano passado.

Luxemburgo e Sport não tinham chegado a um acordo no fim de semana passado, em virtude de divergências sobre o tempo de contrato, o que chegou a encerrar as conversas para que o técnico assumisse a equipe. Porém, nesta segunda-feira, conforme apuração do ESPN.com.br, o próprio Luxa procurou o time rubro-negro para reabrir as negociações.

“Vinha numa conversa, num volta, não volta… A família estava meio reticente. Mas deu certo”, afirmou o treinador em entrevista a Dan Stulbach. “É um clube forte do norte-nordeste que tem possibilidade de realizar um grande trabalho”.

Na conversa com o ex-apresentador do ‘Bola da Vez’, Luxemburgo garantiu que é o momento de voltar ao topo. “O que você fez fica muito esquecido dentro do futebol. É minha história, bonita… Só que você tem que ganhar todo dia, o futebol não permite você passar um ano, dois anos sem ganhar. Eles estão cobrando e agora é hora de eu voltar a ganhar”.

Fonte:Espn