Início Esporte Pará Renato Augusto renova por mais um ano, e Papão confirma quatro contratações

Renato Augusto renova por mais um ano, e Papão confirma quatro contratações

28
Além de apresentar à imprensa Lucas Conde como o novo diretor de futebol, o Paysandu confirmou uma renovação e quatro contratações no final da tarde desta quinta-feira. Elas foram anunciadas durante coletiva de imprensa na Curuzu, com a presença do presidente Tony Couceiro, do executivo de futebol André Mazzuco e de Conde.

O volante Renato Augusto, que este ano fez 27 jogos pelo Alviceleste, foi emprestado novamente pelo Palmeiras até o final da próxima temporada. Também foram confirmadas as chegadas do volante paraguaio Cáceres, do meia Pedro Carmona e dos atacantes Cassiano e Mike. Todos eles deverão se apresentar ao clube na próxima semana, quando inicia a pré-temporada.

– O Cáceres foi destaque do Cerro Porteño e já jogou no Vitória e no Coritiba. O Pedro Carmona vem para se juntar ao Fabinho (Matos), um dos espaços que ainda temos no meio. O Cassiano, que jogou pelo Brasil de Pelotas a última Série B porém era vinculado ao Internacional, tem 28 anos e boa experiência, com passagens fora do Brasil inclusive. Ele chega em definitivo para o Paysandu. Por fim, o Mike, atacante que estava no América-MG e que tem passagem pelo Internacional. São atletas de idade interessante, alguns até jovens, mas mais do que tudo, atletas que são comprometidos, vencedores. Estamos muito satisfeitos com a vinda deles. Outras contratações ainda estão em andamento – anunciou Mazzuco.

Aparentemente, para 2018 o Paysandu vai conseguindo colocar em prática a estratégia de tentar montar, já no começo da temporada, boa parte da base para a Série B. A estimativa do clube é reduzir o número de contratações para o Brasileiro e chegar com o time mais encaixado na principal competição do ano para o clube.

– Dentro do nosso cenário de mercado, o nosso desafio em 2018 é tentar montar uma base mais sólida esse ano, que inicia a temporada conosco e que tenha um desenvolvimento mais acelerado no Brasileiro. O nosso calendário é baseado no Brasileiro, não tem jeito. O nosso esforço nesse final de temporada é realmente tentar buscar uma base qualificada, para que tenhamos bons atletas desde o começo do ano e depois fazermos apenas contratações pontuais para o brasileiro, não um número muito elevado. Nós continuamos com o planejamento de ter um elenco com cerca de 30 jogadores – ponderou o executivo bicolor.

O profissional ainda garantiu que segue indefinida a situação do atacante Leandro Carvalho, desmentindo boato de que ele já estaria fechado com o Ceará. Apesar de ter contrato vigente até maio e um pré-contrato assinado até 2019, o jogador deve ser negociado.

– O Leandro Carvalho continua indefinido. Tem algumas situações de mercado para ele e estamos analisando com muito cuidado. Apesar de ser o jogador que define seu destino, estamos colocando na mesa as ofertas que sejam boas para o Paysandu e para o jogador. Com relação ao Ceará, desconheço qualquer acerto. Não há nada oficial. Garanto que não há nenhum avanço final com as equipes que estão interessadas no jogador – adiantou André Mazzuco.

Confira as fichas técnicas dos jogadores

Nome: Luis Henrique Cáceres Centurión – Cáceres
Nascimento: 16/04/1988 (29 anos).
Naturalidade: Asunción, Paraguai.
Altura: 1,75 m.
Peso: 68 kg.
Posição: volante.
Clubes: Cerro Porteño-PAR, Libertad-PAR, Vitória, Coritiba, Olimpia-PAR e Rubio Ñú-PAR

Nome: Pedro Carmona da Silva Neto – Pedro Carmona
Nascimento: 15/04/1988 (29 anos)
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,77 m.
Peso: 77 kg.
Posição: meio-campista.
Clubes: Internacional, Juventude, São José, Figueirense, Criciúma, Palmeiras, São Caetano, Náutico, Grêmio Novorizontino, Vila Nova, Oeste, Osasco Audax, Fortaleza e Swon City (Coreia do Sul)

Nome: Cassiano Dias Moreira – Cassiano
Nascimento: 16/06/1989 (28 anos).
Naturalidade: Porto Alegre (RS).
Altura: 1,84 m.
Peso: 75 kg.
Posição: atacante.
Clubes: São José, Internacional, Glória-RS, Nea Salamis (Chile), Esportivo-RS, Criciúma, Santa Cruz, Fortaleza, Gwangju (Coréia do Sul), Goiás, Aqtobe (Cazaquistão) e Brasil de Pelotas.

Nome: Mike dos Santos Nenatarvicius – Mike
Nascimento: 08/03/1993 (24 anos).
Naturalidade: Suzano (SP).
Altura: 1,75 m.
Peso: 71 kg.
Posição: atacante.
Clubes: Paulista, Internacional, Botafogo-SP, Sport, Osasco Audax, Oeste e América-MG.

Fonte:G1
Foto: André Pessoa/RPC