Início Esporte Pará Paysandu anuncia empresário de 27 anos como novo diretor de futebol

Paysandu anuncia empresário de 27 anos como novo diretor de futebol

95
No dia 29 de novembro o Paysandu anunciou o desmanche da diretoria de futebol, então formada por três abnegados: Vítor Sampaio, Abelardo Serra e Ivonélio Calheiros. Na noite desta quinta, o clube confirmou que Lucas Conde, empresário de 27 anos, exercerá o cargo a partir de agora.

Diferente de seu antecessor, o presidente Tony Couceiro optou por apenas uma pessoa ocupando a direção do futebol bicolor, e não mais uma comissão. Ele já havia antecipado essa possibilidade durante entrevista no último dia 4. O trabalho do novo dirigente começa imediatamente. O anúncio foi feito por meio do site do Papão.

– Atuei muito na parte administrativa, tratando-se de Conselho durante dois anos. Recentemente, houve um trabalho muito bom junto de toda a Comissão da Base, na qual eu fazia parte, comandada pelo Ivan, Alessandro e Paulinho Ribeiro. Agora, como diretor do futebol profissional, é o meu maior desafio, mas eu sei que a administração passada trabalhou muito bem e vamos dar continuidade a esse trabalho, gerando melhorias ao clube – afirmou Conde ao portal alviceleste.

Muito jovem, o histórico de Lucas Conde no clube ainda é curto. Há dois anos ele entrou para o Conselho Deliberativo e este ano passou a fazer parte da Comissão das Divisões de Base. Nesse período ele afirma que pôde acompanhar de perto o trabalho da antiga diretoria e do executivo de futebol André Mazzuco.

– É uma transição. A gente tem muito atleta da base que sobe para o profissional e isso é uma transição. Eu era diretor da base e agora estou no profissional, isso também é uma transição. Eu tenho certeza que a preparação já vem ao longo dos anos. Esse desafio vai ser bom, interessante, tanto para o clube quanto pra mim. Vamos dar melhorias, trazer títulos e fazer o futebol profissional funcionar da melhor maneira possível, sem esquecer do nosso torcedor – concluiu o novo diretor de futebol.

Lucas Souza da Silva Conde é economista graduado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) com especialização em Gestão de Negócio pela Fundação Dom Cabral. Fora do futebol, ele é sócio-proprietário de uma barbearia e exerce o cargo de gerente de inteligencia de mercado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme-PA), do Governo do Estado. A apresentação oficial do novo diretor de futebol do Paysandu à imprensa será após o Natal, em data e horário ainda a serem confirmados pelo clube.

Fonte:G1
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu