Início Pará Fiscais da Sefa apreendem mais de 1.700 caixas de bebidas

Fiscais da Sefa apreendem mais de 1.700 caixas de bebidas

48

Uma equipe da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), lotada na unidade localizada na Rodovia BR-222, no município de Abel Figueiredo, no sudeste paraense, apreendeu nesta quinta-feira (21) um caminhão oriundo de Teresina (PI), com destino ao município de Tucuruí (PA), transportando 1.763 caixas de cervejas e refrigerantes sem nota fiscal. A apreensão ocorreu na localidade conhecida por Carne de Sol.

Durante a fiscalização, os servidores da Sefa constataram que a nota fiscal apresentada pelo transportador da mercadoria já havia sido fiscalizada há alguns dias, caracterizando a tentativa de utilizar o mesmo documento fiscal para dois lotes distintos de mercadorias. A carga foi retida e os fiscais lavraram o termo de apreensão por transporte de mercadorias sem documentário fiscal, no valor de R$ 84 mil.

A Sefa mantém oito unidades de controle de mercadorias em trânsito, localizadas em áreas de fronteira. A unidade de Abel Figueiredo é subordinada à unidade de Carajás, em Marabá, também no sudeste do Pará.

Por Ana Marcia Pantoja
Fonte: Agência Pará