Início Esporte Dorival comemora São Paulo livre da queda no Brasileiro: ‘Time grande não...

Dorival comemora São Paulo livre da queda no Brasileiro: ‘Time grande não cai? Cai, sim!’

197

O empate em 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo, no Pacaembu, não foi tão comemorado pelo torcedor pelo resultado em si, mas pelo fato de ter livrado o São Paulo de vez da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, em entrevista exclusiva ao Bate Bola Bom Dia, foi a vez do técnico Dorival Júnior revelar que respirou aliviado após longas rodadas brigando contra o rebaixamento para a segundona nacional. O treinador são-paulino ainda traçou um paralelo com o campeão, Corinthians.

“Não é um processo fácil. Imagino que o que o Fabio [Carille, técnico alvinegro] tenha passado o mesmo do outro lado da tabela, quando o Corinthians teve aquela oscilação, que se assemelha muito com a das equipes que brigam na zona de rebaixamento. Naturalmente que com outra conotação, mas são muito iguais. A gente percebe o que acontece com uma equipe de atletas quando você finaliza uma situação dessa. Falam que time grande não cai. Cai, sim, gente. Caíram em outros momentos. Se você não tem um trabalho coordenado…”, comentou.

Dorival agora espera que o São Paulo repense seu futuro após brigar por diversos anos recentes na parte média da tabela do Brasileirão.

“Que este ano sirva como referência para que não voltemos a ter problemas como esse”, completou.

Nas duas últimas rodadas, o São Paulo tentará brigar por uma remota vaga na Libertadores da próxima temporada, que poderia vir aliada aos títulos do Grêmio, na própria principal competição continental, e do Flamengo, na Sul-Americana – neste caso, abriria-se um G-9. Na próxima jornada, o confronto é diante do Coritiba, fora de casa, domingo, às 17h (de Brasília).

Fonte:Espn