Início Pará Cadastro de meia passagem para alunos da UFPA começa na terça

Cadastro de meia passagem para alunos da UFPA começa na terça

309
Os estudantes da graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Pará podem realizar o cadastramento à 1ª via das carteiras de meia passagem urbana. O cadastramento é feito pelo programa Passe Fácil, com início a partir de terça-feira (30) até o final do ano. A 1ª via e a 2ª via são gratuitas e o atendimento funciona no Mercado de São Brás de 8h às 16h.

Para ter direito a carteira, o estudante deve apresentar comprovante de residência com CEP do aluno ou de algum parentesco – conta de luz, água, cartão de loja, cartão de crédito etc; 1 foto x3x4 colorida sem carimbos ou manchas, carteira de identidade e comprovante de matrícula ou vínculo com a universidade, todas com a versão original e cópia.

Para Bruno Cantanhede, calouro do curso técnico de dança da UFPA a ansiedade é grande. Ele é natural da cidade de Imperatriz, no Maranhão, e veio morar em Belém para fazer o curso que tanto sonhava. “A carteirinha vai me ajudar muito até mesmo para poder pegar ônibus para os ensaios, por exemplo, já que tento fazer meus caminhos à pé para economizar. Com o dinheiro economizado posso investir em materiais da faculdade” conta Bruno.

Para quem quiser tirar 3ª via ou posteriores a essa, já pode fazer o requerimento da carteirinha, sendo necessário o pagamento de 31 reais (o preço de 10 passagens inteiras). O atendimento funciona no Mercado de São Braz, na Praça Floriano Peixoto, de 8h às 16h.

Serviço
Cadastramento para a 1ª via da meia passagem, no Mercado de São Bras, Praça Floriano Peixoto, S/N. Horário: 8h às 16h. Período: a partir do dia 30 de maio.

Fonte:G1