Início Pará Bairro de Belém recebe ação de repressão ao estacionamento irregular

Bairro de Belém recebe ação de repressão ao estacionamento irregular

20

A Superintendência Executiva de Mobilitade Urbana de Belém (Semob), nesta segunda-feira (30), realiza ação especial de fiscalização e repressão ao estacionamento irregular na capital paraense. A operação acontece no bairro do Marco durante o dia todo.

Depois de atuar em uma campanha educativa na travessa Barão do Triunfo, o órgão promete uma ação mais forte contra os condutores que insistem a desobedecer as sinalizações, atrapalhando a circulação de veículos de carro e pedestres na via.

“A fiscalização de trânsito é realizada de forma rotineira pelos agentes da Semob em diversas vias do município, porém esta ação especial na Barão vem atender à solicitação dos próprios moradores, que reclamavam das constantes irregularidades cometidas por motoristas imprudentes”, explicou Marcos Chagas, diretor de trânsito da Semob.

Ações especiais voltadas para diminuir o número de irregularidades no trânsito já foram realizadas em diversos pontos do município, como na Praça das Mercês, no bairro da Campina, na Praça Dom Pedro II e no Complexo Feliz Lusitânia, no bairro da Cidade Velha, e na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira. O uso correto das vagas preferenciais de estacionamento em ambientes privados também já foi o foco de ações realizadas pela Semob em dois shoppings de Belém.

Fonte:G1
Foto: João Gomes/Comus