Início Pará Unidade móvel do Hemopa coleta sangue no centro de Belém

Unidade móvel do Hemopa coleta sangue no centro de Belém

16

A unidade móvel de coleta de sangue da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) está nesta terça-feira, dia 10, em frente à Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), que fica na Rua João Diogo, número 70, esquina com a Rua Coronel Fontana. São esperados 50 voluntários, de 8h às 12h.

A ação vai atender aos servidores do Ministério Público e também à população em geral. Segundo a gerente de captação do Hemopa, Juciara Farias, a campanha externa é uma estratégia que o Hemopa utiliza para aproximar o voluntário da doação de sangue. “Vencemos todas as dificuldades de acesso ao Hemopa. Vamos ao doador, ao invés dele vir até a gente”, explica.

Para ser um doador de sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Os homens podem doar com intervalo de dois meses e as mulheres a cada três meses.

Serviço:
Nesta terça-feira, dia 10, a unidade móvel de coleta de sangue do Hemopa está em frente à Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), que fica na Rua João Diogo, número 70, esquina com a Rua Coronel Fontana, de 8h às 12h.

Por Jaqueline Menezes
Fonte:Agência Pará