Início Pará Número de ocorrências foi baixa em relação a 2016, divulga Cruz Vermelha...

Número de ocorrências foi baixa em relação a 2016, divulga Cruz Vermelha no balanço das procissões do Círio 2017

10
De acordo com um balanço divulgado nesta segunda-feira (9) pela Cruz Vermelha, o número de ocorrências registradas nas duas romarias foi menor comparada a 2016. Na procissão de domingo (9), foram registradas 460 ocorrências, sendo que em 2016 esse número chegou a 760. Segundo o gestor operacional da Cruz Vermelha Carlos Moraes essa diminuição se deu por conta do tempo da romaria que esse ano foi mais rápido.

O trabalho do voluntariado da Cruz Vermelha acontece há 35 anos, uma das primeiras atividades realizadas desde quando a Cruz Vermelha chegou ao estado. Cerca de 4500 voluntários estavam envolvidos nas duas romarias. Durante a transladação foram 15 postos espalhados e 21 postos na romaria do Círio no domingo (8).

“Ontem tivemos 460 ocorrências registradas aonde a grande maioria foram desmaios simples relacionados a pessoas ou que saíram de casa sem fazer uma boa alimentação, ou sem alimentação nenhuma e que já estavam com um desgaste físico por conta de terem ficado de uma procissão para outra sem descanso” conta Carlos Moraes.

Ainda de acordo com a Cruz Vermelha poucos casos de remoção do local foram registrados. No total foram 12 remoções com suspeitas de fraturas, uma parada cardiorrespiratória e essas pessoas foram encaminhadas para hospitais de retaguardas. Comparado com o ano de 2016 os dados de ocorrências foram menores.

Fonte:G1
Foto: Cristino Martins/Agência Pará