Início Pará Polícia prende cinco pessoas e aprende um adolescente em Moju, no nordeste...

Polícia prende cinco pessoas e aprende um adolescente em Moju, no nordeste do Pará

21

Uma associação criminosa foi desarticulada nesta terça-feira (3) durante uma operação policial no município de Moju, no nordeste do Pará. Durante a ação, cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo realizava assaltos pela cidade e quando detidos foram identificados por vítimas dos crimes.

“O grupo era composto por cinco pessoas adultas e uma adolescente. Uma das vítimas reconheceu todos os envolvidos no roubo. A vítima relatou que os acusados agiram com violência durante o assalto”, relata o delegado Arthur Afonso Nobre.

Com o grupo, foram apreendidos três simulacros (réplica idêntica de uma arma), uma arma de fogo de fabricação caseira de calibre 38 e vários telefones celulares provenientes dos roubos.

“No celular de um dos envolvidos, foram encontrados várias conversas negociando drogas e planejando outros roubos”, revela o delegado.

Os acusados foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de associação criminosa, roubo e corrupção de menor. A Polícia Civil vai apurar em inquérito o envolvimento dos presos no tráfico ilícito de drogas.

Fonte:G1
Por G1 PA, Belém