Início Esporte Pará All Star Rodas Pará é prata no Brasileiro sobre Rodas

All Star Rodas Pará é prata no Brasileiro sobre Rodas

20

As meninas do All Star Rodas Pará ficaram com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas, neste final de semana, no Centro Paralímpico de Treinamento, em São Paulo. O time comandado pelo técnico Wilson Caju foi derrotado na final para a equipe Gladiadoras do Gaadin, de São Paulo, por 59 a 45, perdendo a invencibilidade na competição nacional.

“O resultado vai servir para rever o conceito de jogo e a forma como estão sendo executados os treinos. As meninas já são vencedoras, e para o próximo ano reconquistaremos o título”, frisou o técnico do Clube Star Rodas.

A equipe paraense começou bem a competição, ao vencer os três primeiros jogos da fase de classificação e a semifinal. Porém, por um vacilo no confronto decisivo, perdeu o controle da partida e permitiu o título das paulistas, que em 2016 ficaram em segundo lugar.

A medalha de bronze ficou com o CPSP, também de São Paulo. A paraense Lia Soares, que atua pelo Gladiadoras do Gaadin, foi a cestinha da competição com 197 pontos, seguida de Vivi e Débora, do time paraense.

O Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas foi organizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), e reuniu oito equipes, no período de 25 a 30 de setembro.

Por Adriana Pinto
Fonte:Agência Pará