Início Esporte Pará Clima atrapalha treino, e virose pode tirar trio de partida contra o...

Clima atrapalha treino, e virose pode tirar trio de partida contra o Juventude

14
O clima acabou atrapalhando a preparação do Paysandu para a partida contra o Juventude. Em razão da chuva e do tempo frio em Caxias do Sul, o treino que seria no campo foi transferido para um local coberto, onde foi realizado somente um trabalho físico regenerativo em uma piscina aquecida. O técnico Marquinhos Santos lamentou a situação, mas ao mesmo tempo ponderou que dessa forma poderá diminuir o desgaste físico acumulado pelos últimos jogos e longas viagens.

– Sabíamos da condição climática que encontraríamos aqui. Claro que a intenção era levar os atletas ao campo para desenvolver um trabalho tático, mas em função até da longa viagem e do desgaste do último jogo, acho que foi uma decisão acertada para recuperar os atletas para o confronto de amanhã (sexta-feira), sabendo da dificuldade que será enfrentar o Juventude aqui, que tem um trabalho muito bem executado pelo Dal Pozzo em seus domínios – avaliou.

Além dos desfalques de Douglas Mendes, Renato Augusto, Diogo Oliveira e Rodrigo Andrade, que não viajaram ao Rio Grande do Sul, o Papão ganhou três dúvidas para a partida contra o Juventude. Rafael Dumas, Juninho e Bergson estão com virose.

– Esses três atletas que estão com um quadro viral. Chegamos aqui e apresentaram um quadro febril. Estou aguardando até agora (uma resposta dos médicos). Foram medicados e acredito que só amanhã (sexta-feira) é que nós vamos saber a real situação deles para que possamos colocar em campo aqueles que se apresentam em melhores condições. Temos já a ausência do Diogo (Oliveira), a ausência do Rodrigo por cartões, o que já prejudica. Vamos ver quais as condições físicas e clínicas desses atletas para procurar colocar a melhor equipe em campo – explicou o treinador bicolor.

Para o duelo desta sexta-feira Marquinhos Santos contou com um “informante”, que repassou algumas informações sobre a o adversário gaúcho. O atacante Caion estava no Juventude até o começo do mês, antes de se transferir ao Paysandu. Apesar de não tem mais vínculo com o ex-clube, não viajou a Caxias em razão de um acordo de cavalheiros entre as diretorias.

– O Caion chegou para nós em um momento importante, no fechamento da janela de inscrição. É um atleta que a gente vem acompanhando e que infelizmente perdeu espaço aqui no Juventude, mas tem potencial. Por questões contratuais ele não pôde viajar. Ele ainda não teve a sua estreia pelo Paysandu, mas vem crescendo nos treinamentos e logo terá uma oportunidade. Com certeza, a nível de informações e de maneira ética, ele passou algumas particularidades mais individuais, nem tanto coletivas, para que possamos ter um bom aproveitamento – contou.

A partida entre Juventude e Paysandu acontece nesta sexta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Fonte:G1
Foto: Ascom Paysandu