Início Esporte Pará Lateral fala em mudança de postura e vê clima de decisão diante...

Lateral fala em mudança de postura e vê clima de decisão diante do Juventude

14

O lateral-esquerdo Guilherme Santos tem mantido uma regularidade nos três jogos que participou até aqui pelo Paysandu na Série B do Brasileiro. Um dos últimos reforços do clube para a competição, ganhou a vaga de Peri na equipe titular. De acordo com ele, o Papão tem mostrado uma alteração positiva no desempenho, com destaque para a vitória diante do Guarani. Apesar da situação do Lobo ainda inspirar cuidados no torneio, o jogador destaca a disposição do grupo em sair da situação incômoda das últimas posições.

– Acredito que a equipe tem mudado a postura nas últimas partidas. Isso tem feito a diferença. Claro que o torcedor tem razão em cobrar, até porque o Paysandu é um clube grande, mas estamos trabalhando muito para continuarmos melhorando nossa posição na tabela. Não tem faltado entrega de todos aqui.

O Paysandu é o 12º colocado com 33 pontos, quatro a mais que o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento. Na 27ª rodada, enfrentará o Juventude nesta sexta-feira, em Caxias do Sul. Os gaúchos têm 42 pontos e brigam por um lugar no G4. Guilherme Santos acredita que o confronto no Alfredo Jaconi tem caráter decisivo. Pontuando longe de Belém, segundo ele, o time Alviceleste inicia a consolidação de uma nova caminhada na Segundona.

– O mais importante agora é iniciar uma boa sequência na Série B para nos afastarmos de vez do Z4. Já abrimos quatro pontos da zona de rebaixamento, mas precisamos nos distanciar mais. A partida contra o Juventude será decisiva. Queremos buscar pontos neste confronto.

Fonte:G1
Foto: Jorge Luiz/Paysandu