Início Pará Polícia desarticula associação criminosa que praticava assaltos a embarcações no Marajó

Polícia desarticula associação criminosa que praticava assaltos a embarcações no Marajó

25

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (21) os resultados da operação “Rio Seguro”, ocorrida na ilha do Marajó. A ação desarticulou uma associação criminosa que praticava assaltos a embarcações entre os rios de Gurupá e Breve. A operação teve duração de uma semana e resultou na prisão de seis pessoas envolvidas com o bando.

Com os acusados foi encontrada parte do material roubado da balsa Bertolini, em agosto de 2017. Segundo a delegada Vanessa Macedo, os criminosos utilizavam as casas de familiares para esconder o restante dos objetos roubados. Na operação foram apreendidas caixas de panela, roupas embaladas em sacos plásticos, motores, uma espingarda, uma munição intacta de calibre 38 e a quantia de R$ 17.340.

“Os principais integrantes foram identificados através de denúncias realizadas por ribeirinhos que, mesmo com medo dos criminosos, não hesitaram em apontar os integrantes da organização criminosa que atuavam na região”, relata a delegada.

Os materiais apreendidos e as pessoas detidas foram conduzidos para Gurupá, na ilha do Marajó, para as providências pertinentes.

Fonte:G1
Foto: Divulgação/Polícia Civil