Início Esporte Pará Léo Goiano se despede da torcida, mas revela interesse em voltar em...

Léo Goiano se despede da torcida, mas revela interesse em voltar em 2018

26
Com o término da participação do Remo na Série C deste ano, a situação do técnico Léo Goiano está indefinida. Dirigentes azulinos ainda não procuraram o treinador para definir se ele permanecerá no clube para a próxima temporada.

Internamente o Remo tem vivido dias turbulentos. Após a eliminação no Brasileiro, o diretor de futebol Marco Antônio Pina decidiu entregar uma carta de renúncia ao presidente Manoel Ribeiro. É possível que outros diretores façam o mesmo e há inclusive uma pressão da torcida por uma renúncia de Manoel Ribeiro – que não deve acontecer. Com um ambiente cercado de incertezas, a situação dos jogadores e da comissão técnica ainda não foi debatida.

Léo Goiano assumiu o Remo no dia 11 de julho. Foram nove jogos, sendo duas vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados. Apesar da campanha não ter sido vitoriosa, internamente há uma estima pelo técnico, cujo trabalho foi prejudicado por problemas extracampo, salários atrasados e um elenco enxuto, não montado por ele. Ainda em Belém, Goiano afirmou à reportagem que seu acordo com o Leão era até o fim da primeira fase da Série C, mas revelou que gostaria montar um novo planejamento para 2018.

– Eu procurei fazer um trabalho vencedor (na Série C). Fui com tudo. A partir daí, é com o Remo. Meu acordo foi até a classificação. Ainda não acertamos nada, mas sim, com certeza tenho interesse em continuar, desde que seja um trabalho ambicioso – afirmou, em contato por telefone com o globoesporte.com nesta terça-feira.

Enquanto aguarda um posicionamento oficial do Remo, Léo Goiano confessou já ter recebido algumas sondagens para o próximo ano e negou ter sido procurado pelo Parauapebas, equipe que treinou em 2015 e que agora em outubro disputará a Segunda Divisão do Paraense.

– Não é verdade (sobre contato com o Pebas). Fui procurado por outras equipes, mas não para competições desse ano, e sim para montar planejamento para o ano que vem. Preciso ir a Goiânia, acho difícil (disputar a Segundinha) – concluiu o treinador.

Recado para a torcida

Mesmo ainda sem saber seu futuro, Léo Goiano utilizou uma rede social para mandar um recado ao torcedor do Remo. A mensagem, endereçada ao “Fenômeno Azul”, revela a admiração do técnico pelo fanatismo dos azulinos. Confira um trecho da nota:

“Fenômeno Azul, o meu muito obrigado!

A gratidão é uma forma singular de reconhecimento, e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão. A todos os torcedores do Clube do Remo, do menor ao maior, quero simplesmente agradecê-los por todo apoio que nos foi dado durante os 59 dias que estive junto com vocês. Eu havia imaginado, mas não tinha noção do que é amar o Clube do Remo, o quanto vocês apoiam e o tanto de força que vocês transmitem aos seus. O único motivo que me fez estar aqui foi o de fazer o clube vencer. Fui fiel aos meus valores e convicções que me trouxeram até o Remo, de honestidade e muito respeito a todos. Não sou o melhor treinador do mundo, mas lutei com todas as minhas forças para trilharmos um caminho vencedor”

Fonte:G1