Início Esporte Renato defende Pedro Rocha: ‘Ele não vai fazer todos os gols’

Renato defende Pedro Rocha: ‘Ele não vai fazer todos os gols’

308

O Grêmio goleou o Zamora-VEN por 4 a 0 na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América e teve como um dos destaques do jogo o atacante Pedro Rocha. O camisa 9 gremista fez uma assistência e um gol. Contudo, o jogador desperdiçou algumas oportunidades de ampliar o marcador.Grêmio goleia Zamora-VEN, avança como líder, mas deixa escapar chance de ser melhor da Libertadores

Ao ser questionado sobre como o atleta poderia melhorar o desempenho na finalização, o técnico Renato Portaluppi foi enfático: “Só se ele colocar uma perna mecânica”.

O treinador gremista afirmou que Pedro Rocha faz o papel dele em casa ao ajudar na marcação.

“Taticamente é o trabalho dele e ele faz muito bem esse papel, pois tem força para marcar e chegar na frente. Hoje, ele fez gol e errou alguns, mas tava lá chutando e criando. Ele não vai fazer todos os gols, nem ele nem ninguém. Acho que o mais importante de tudo é que tem ajudado bastante, tanto na parte defensiva como na ofensiva”, ressaltou.

O técnico analisou a partida e reconheceu que a goleada poderia ter sido maior.

“O jogo foi muito bom. Sem dúvida alguma nós poderíamos ter feito mais dois ou três gols, mas não é fácil. Eu dei os parabéns para o grupo, eles brigaram e criaram. Terminamos na terceira classificação no geral e agora vamos aguardar o sorteio para ver quem vamos pegar lá na frente”, afirmou Renato.

No dia 14 de maio, a Conmebol realiza o sorteio dos confrontos das oitavas de final. Por ter sido líder do grupo, o Grêmio fica no pote um.

A partida na Arena teve a presença de olheiros europeus que observavam o desempenho dos jogadores Luan e Arthur. O comandante do tricolor também destacou que faz parte do futebol vender atletas.

“O clube tem suas necessidades financeiras também. Na janela de transferência, qualquer clube está sujeito a perder um jogador. Quando é para o bem do atleta não tem como segurar. Eu fico no momento em que jogadores podem ser vendidos a qualquer momento. Isso quer dizer que eles estão dando conta do recado e tão despertando interesse dos clubes europeus”, admitiu.

Renato contou que já tem em mente o time que vai entrar em campo no domingo contra o Sport em Recife.

“Na minha cabeça não tem dúvida. A minha cabeça tá girando demais. A cada três dias é uma competição, mas eu sou pago para isso. 97% da equipe já está definida para o confronto de domingo. Vocês vão saber minutos antes”, disse o treinador.

O Grêmio volta aos treinos na tarde desta sexta-feira no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. No sábado, ao meio-dia, a equipe gremista viaja para Recife e domingo encara o Sport pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte:Espn