Início Esporte Globo vence, mas Operário se sagra campeão da Série D

Globo vence, mas Operário se sagra campeão da Série D

182

O Operário é o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Após golear o Globo no jogo de ida por 5 a 0, a equipe paranaense recebeu os rivais neste domingo para o duelo de volta e, mesmo perdendo por 1 a 0, acabou confirmando as expectativas e ergueu a taça da Quarta Divisão do futebol nacional no estádio Germano Kruger.

O Operário parecia ter acordado para a partida após sofrer o gol. Aos 27 minutos, Lucas Batatinha participou de boa trama e chutou para o gol. Dasaev, no entanto, estava ligado para fazer a defesa e evitar o empate. Três minutos depois, o goleiro do Globo novamente apareceu bem, bloqueando o arremate de Jean Carlo.

Embora a virada do Globo fosse improvável, o Operário voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva na intenção de evitar uma derrota no jogo em que o time iria erguer o troféu de campeão da Série D. Aos 16 minutos, em cobrança de falta, Robinho quase empatou o jogo, batendo colocado por cima da barreira, mas mandando para fora, à direita da meta potiguar.

Aos 32 minutos, o torcedor do Operário pôde gritar gol, mas não valeu. Em bola alçada na área, Dasaev subiu, mas não achou nada. Sosa, que disputava a jogada, acabou tocando no goleiro do Globo, enquanto a bola entrava, porém, o árbitro marcou falta de ataque no lance.

Nos minutos finais, a ânsia pela vitória do Operário ia desaparecendo na medida que a torcida seguia inflada pelo fato de estar prestes a soltar o gripo de campeão da Série D mesmo em desvantagem no placar. Depois de garantir o acesso à Terceira Divisão, o time paranaense conseguiu fechar sua campanha no campeonato com o título e, consequentemente, com uma grande festa em Ponta Grossa.

Fonte:Espn
Agência Gazeta Press