Início Esporte Pará Atacante Bruno Veiga pode reforçar o Paysandu na sequência da Série B

Atacante Bruno Veiga pode reforçar o Paysandu na sequência da Série B

177
O presidente do Paysandu, Tony Couceiro, afirmou que o atacante Bruno Veiga pode ser inscrito como reforço do Paysandu na sequência da Série B do Brasileiro. Contratado pelo Papão até o final de 2018, ele está emprestado ao Cuiabá, que pode se despedir da Série C no próximo final de semana. Caso a eliminação da equipe mato-grossense realmente aconteça, o jogador tem que se apresentar ao Lobo e o aproveitamento no elenco dependeria do técnico Marquinhos Santos.

– Se o Cuiabá for eliminado já agora, ele (Bruno Veiga) tem que se reapresentar ao Paysandu. O prazo de inscrição na Série B é até o próximo dia 18, e o último jogo da primeira fase da Série C é dia 10, se o Cuiabá não avançar. Se o treinador achar por bem, nós podemos inscrever. Ele é jogador do Paysandu. Só jogou em Cuiabá e Paysandu esse ano e pode voltar. Não vejo problema nenhum nisso, mas isso é uma decisão técnica, ela não é de diretoria. Com certeza ele vai se reapresentar aqui. Inclusive o contrato dele vai até o final de 2018, se não me engano – falou o mandatário bicolor, em entrevista coletiva na Curuzu.

Também em coletiva de imprensa, Marquinhos Santos foi perguntado sobre a possibilidade de Bruno Veiga reforçar o grupo que disputa a Segundona. O comandante Alviceleste mostrou conhecer um pouco da passagem do atacante na equipe paraense, entretanto, preferiu focar as atenções na partida diante do América-MG, que acontece nesta sexta-feira, no Mangueirão, em Belém.

– Acompanho o Bruno desde a sua base e quando esteve aqui viveu um bom ano, o destaque dele no âmbito profissional foi no Paysandu. Depois não conseguiu repetir na sequência. É um atleta profissional do clube, não sei falar desse assunto contratual. O foco é no América Mineiro, depois vou tomar outras decisões, podendo abrir oportunidade para quem retornar de empréstimo – falou o treinador. Além de Bruno Veiga, o lateral-esquerdo Wilian Simões também é um jogador vinculado ao Paysandu que está emprestado ao Cuiabá.

Bruno Veiga chegou ao Paysandu em 2014 e foi um dos destaques na campanha do acesso à Série B. Contando com o primeiro semestre de 2015, marcou 14 gols. Em seguida, perdeu espaço e foi para o Mogi Mirim, retornando em 2016 e sendo recepcionado com festa pela torcida em um contrato de três anos. Nesta temporada, foi pouco aproveitado pelo técnico Marcelo Chamusca e a opção da diretoria foi emprestá-lo ao Dourado cuiabano.

Fonte:G1
Foto: Fernando Torres / Ascom Paysandu