Início Pará Em Belém, desfiles escolares começam nesta segunda-feira

Em Belém, desfiles escolares começam nesta segunda-feira

74

Começam nesta segunda-feira (04) no distrito de Icoaraci, os desfiles escolares da rede municipal de ensino de Belém alusivo à Semana da Pátria. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a expectativa é que mais de 60 mil alunos participem das programações, que serão realizadas até o dia 7 de setembro, data em que se comemora a proclamação da independência do Brasil.

Na quinta-feira (07) de setembro será realizado o tradicional Desfile Cívico-Militar da Independência, em Belém, na Avenida Presidente Vargas. Cerca de três mil homens e mulheres de tropas federais, estaduais e municipais participam do desfile.

Programação nos bairros

Na segunda-feira (04) e terça-feira (05) em frente à Agência Distrital de Icoaraci, localizada na Rua Manoel Barata, o desfile continua com a apresentação de escolas municipais e estaduais, de 8h às 13h. Os alunos do bairro da Cremação também desfilam na terça-feira (05) de 7h30 às 12h, em frente à Praça Padre Thiago Way, entre Caripunas e Fernando Guilhon.

As escolas estaduais de Ananindeua não realizarão desfile escolar, mas promoverão caminhadas na terça-feira (05), em alusão às comemorações de Independência. Os estudantes percorrerão as principais ruas do entorno da Rodovia Transcoqueiro, em defesa da paz e do meio ambiente. As instituições da Colônia Chicano e Pau Darco (Santa Bárbara) e Carananduba (Mosqueiro) também desfilam na terça-feira (05), no horário de 8h às 12h.

Na quarta-feira (06), os desfiles chegam ao bairro do Guamá, na esquina da Passagem Silva Castro com a Rua Silva Castro, de 8h ao meio-dia. As escolas de Outeiro também desfilam na quarta-feira (06), em frente à Escola Bosque, de 8h às 12h. As escolas da Vila de Mosqueio desfilam de 8h às 12h.

Fonte:G1
Foto: Paula Sampaio / O Liberal