Início Esporte Com perda de memória, Miranda sofre concussão e é cortado

Com perda de memória, Miranda sofre concussão e é cortado

185

O zagueiro Miranda será mais uma baixa da seleção brasileira contra a Colômbia, na terça-feira, em Barranquilla – o lateral esquerdo Marcelo está suspenso e também não irá a campo. O jogador da Internazionale sofreu uma concussão cerebral ao se chocar com o goleiro Alisson no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Equador, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, e não tem condições de seguir com a delegação do técnico Tite.

“O Miranda foi retirado de campo e encaminhado para uma avaliação neurológica. Vimos que aconteceu uma concussão. Devemos respeitar o prazo para o retorno gradual dele, então não poderá viajar conosco. Depois de dez dias, poderá fazer treinos leves e progressivos para voltar a jogar”, acrescentou o profissional.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocará outro zagueiro para suprir a ausência de Miranda, provavelmente do futebol nacional, por questão de logística. Também será chamado um lateral esquerdo para a vaga de Marcelo. O anúncio dos dois novos integrantes do elenco será feito nesta sexta-feira.

“Já temos os jogadores definidos, mas, antes do anúncio, preciso falar com o atleta e com o clube, que precisa autorizar a convocação. Quando saímos do Rio de Janeiro, estávamos com uma pré-lista de futuros convocados para eventuais lesões e suspensões”, comentou Edu Gaspar, coordenador da seleção brasileira.

Fonte:Espn