Início Pará Cemitérios de Belém passam por limpeza para o Dia dos Pais

Cemitérios de Belém passam por limpeza para o Dia dos Pais

49

O Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (13), é a terceira data comemorativa com maior número de visitas aos cemitérios públicos de Belém. Nesta semana que antecede o dia é realizada a limpeza e organização dos espaços para receber familiares que vão prestar homenagens aos mortos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), o mutirão de limpeza começou na semana passada, com serviços de capinação, roçagem, poda e retirada de lixo e entulho, com auxílio de caçambas e máquinas.

Nos cemitérios Santa Izabel (Guamá) e Soledade (Batista Campos), a Sesan atua com 85 homens e mais 24 roçadeiras. No cemitério São Jorge (Marambaia) a Semma trabalha por meio da parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), empregando 21 apenados e 13 roçadeiras, além do reforço de mais 50 homens e três roçadeiras da Sesan. Os trabalhos devem ser concluídos até sexta-feira.

Segurança

A expectativa de público para sábado (12) e domingo (13) é de 20 a 25 mil no Santa Izabel; de 10 a 15 mil no São Jorge e de até 500 pessoas no Soledade. Para garantir a tranquilidade dos visitantes, a Guarda Municipal de Belém vai reforçar a segurança nos cemitérios, a partir de sábado. Ao todo, 328 agentes, divididos nos dois dias, vão fazer a fiscalização dentro e nas proximidades das seis necrópoles públicas de Belém.

Veja os horários de funcionamento dos cemitérios públicos:

Santa Izabel
Sábado (12): De 7h às 17h (administração a partir das 8h)
Domingo (13): De 6h às 17h (administração a partir das 7h)

São Jorge
Sábado e domingo: 7h às 17h (administração a partir das 8h)

Soledade
Sábado e domingo: 7h às 12h

O horário de sepultamento para os dois dias será até as 13h.

Fonte:G1
Foto: Ingrid Bico/G1