Início Esporte Pará Paysandu se reapresenta, e Rodrigo Andrade nega ter disputado “pelada”

Paysandu se reapresenta, e Rodrigo Andrade nega ter disputado “pelada”

10
Depois de ter perdido para o Figueirense no último sábado, o Paysandu voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira. A equipe fez apenas trabalhos físicos, no campo e na academia da Curuzu. A irregularidade do time na Série B, no entanto, não foi o principal tema da entrevista coletiva com Rodrigo Andrade. Fotos do volante disputando uma “pelada” viralizaram nas redes sociais neste domingo.

O jogador não disputou os últimos dois jogos do Papão em razão de uma lesão, passando os últimos três dias em etapa de transição. Nesse período Rodrigo Andrade teria supostamente disputado uma partida de futebol com amigos, o que foi negado por ele. As fotos seriam de um jogo durante suas férias, no ano passado.

– Isso seria uma falta de respeito com o grupo, que vem trabalhando forte. Eu vi as fotos que estão rolando. É tudo antiga. Os caras querem criar polêmica que não existe. Essas fotos foram no final do ano passado, quando eu joguei mesmo. Todo final de ano tem a peladas dos amigos e eu participo. É isso que está acontecendo: o time está em uma fase ruim e querem botar em alguém. Acho que é uma falta de respeito com um jogador profissional. Mas agora não é hora de pensar em foto, mas em tirar a equipe desse momento que está – afirmou.

O técnico Marquinhos Santos terá alguns problemas para montar a equipe para o jogo contra o Oeste, no próximo sábado. O zagueiro Perema recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão; e o lateral-direito Ayrton, com um baque forte no tornozelo esquerdo, corre o risco de não poder jogar. Ele não treinou nesta segunda por estar com a região ainda muito inchada devido a uma dividida com um atletas do Figueirense, que o fez ser substituído no intervalo.

Em compensação, os volantes Ricardo Capanema e Rodrigo Andrade voltam a ser opções para o treinador após período no departamento médico.

– A equipe não está jogando bem. Agora é treinar, ver o que falta para a gente melhorar. Eu já estou à disposição para ajudar a equipe. Acho que temos que se impor mais no jogos. Tem que olhar para dentro de si e ver o que está faltando para poder mudar essa situação. Sempre a gente conversa, toda vez que ganha ou perde a gente conversa sobre o que pode fazer para melhorar. A gente não podia perder esses jogos tão importantes, que deixam a gente mais perto da zona de rebaixamento. Agora não pode mais pensar para trás, só nos jogos que vêm e mudar isso.

A partida entre Paysandu e Oeste será no sábado, a partir das 19h, na Arena Barueri. O clube paulista é a única equipe ainda invicta jogando em casa na atual edição da Série B, algo que não assusta os bicolores.

– O América-MG também estava invicto, fomos lá e ganhamos. Isso é um inventivo para nós – contou Rodrigo Andrade.

Fonte:G1
Por Pedro Cruz, de Belém (PA)
Foto: Fernando Torres/Paysandu